Últimas Notícias > CAD1 > O presidente do Grêmio vai sugerir aos clubes que tiveram atletas convocados para a Seleção Brasileira o adiamento de rodadas do Brasileirão

Os supermercados de Porto Alegre não funcionarão nesta terça de carnaval

Medida resulta de acordo com empregados do setor. Nos demais dias, o horário será normal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os porto-alegrenses que precisarem recorrer aos supermercados da capital gaúcha durante o carnaval não poderão contar com esses estabelecimentos nesta terça-feira, de acordo com a Agas (Associação Gaúcha de Supermercados). Já em outras cidades, a abertura fica a critério da convenção coletiva de trabalho de cada local.

As agências bancárias, por sua vez, não prestarão atendimento ao público, retomando o expediente externo somente ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. A informação é da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

No que se refere às lojas, nesta terça-feira não poderão funcionar com empregados. Esse impedimento atende à Convenção Coletiva de Trabalho de 2018, firmada entre o Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre) e o Sindilojas de Porto Alegre. Na quarta-feira, as lojas terão expediente normal de trabalho.

Shopping centers

Nos principais shopping centers de Porto Alegre, os dias e horários de abertura e fechamento variam conforme o centro de compras.

No Praia de Belas e Iguatemi, na terça-feira as lojas e quiosques abrem somente das 14h às 20h (no Iguatemi a abertura das unidades será opcional nesse dia). Na quarta-feira, a abertura ocorre somente ao meio-dia.

No Shopping Total, os estabelecimentos estarão abertos das 10h às 22h nesta terça-feira.

O Moinhos Shopping e o Barra Shopping Sul, por sua vez, na terça-feira, atenderão das 14h às 20h. O mesmo vale para o Bourbon Country e o Bourbon Wallig, porém com abertura facultativa das lojas e quiosques de ambos os centros de compras.

Transporte público

O transporte coletivo da Capital terá tabela de feriado na terça-feira, segundo informou a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Os táxis, por sua vez, adotarão nesse dia  a Bandeira 2.

No Trensurb, a terça-feira de carnaval terá intervalos entre os trens conforme a tabela horária de domingos e feriados, com embarques de 15 em 15 minutos, em ambos os sentidos, exceto nos últimos horários da noite.

Deixe seu comentário: