Últimas Notícias > Capa – Destaques > O presidente americano Donald Trump assinou sanções contra ativos do governo venezuelano

Os supermercados de Porto Alegre não funcionarão nesta terça de carnaval

Medida resulta de acordo com empregados do setor. Nos demais dias, o horário será normal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os porto-alegrenses que precisarem recorrer aos supermercados da capital gaúcha durante o carnaval não poderão contar com esses estabelecimentos nesta terça-feira, de acordo com a Agas (Associação Gaúcha de Supermercados). Já em outras cidades, a abertura fica a critério da convenção coletiva de trabalho de cada local.

As agências bancárias, por sua vez, não prestarão atendimento ao público, retomando o expediente externo somente ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. A informação é da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

No que se refere às lojas, nesta terça-feira não poderão funcionar com empregados. Esse impedimento atende à Convenção Coletiva de Trabalho de 2018, firmada entre o Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre) e o Sindilojas de Porto Alegre. Na quarta-feira, as lojas terão expediente normal de trabalho.

Shopping centers

Nos principais shopping centers de Porto Alegre, os dias e horários de abertura e fechamento variam conforme o centro de compras.

No Praia de Belas e Iguatemi, na terça-feira as lojas e quiosques abrem somente das 14h às 20h (no Iguatemi a abertura das unidades será opcional nesse dia). Na quarta-feira, a abertura ocorre somente ao meio-dia.

No Shopping Total, os estabelecimentos estarão abertos das 10h às 22h nesta terça-feira.

O Moinhos Shopping e o Barra Shopping Sul, por sua vez, na terça-feira, atenderão das 14h às 20h. O mesmo vale para o Bourbon Country e o Bourbon Wallig, porém com abertura facultativa das lojas e quiosques de ambos os centros de compras.

Transporte público

O transporte coletivo da Capital terá tabela de feriado na terça-feira, segundo informou a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Os táxis, por sua vez, adotarão nesse dia  a Bandeira 2.

No Trensurb, a terça-feira de carnaval terá intervalos entre os trens conforme a tabela horária de domingos e feriados, com embarques de 15 em 15 minutos, em ambos os sentidos, exceto nos últimos horários da noite.

Deixe seu comentário: