Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Comissão da Câmara aprova cláusula de barreira para partidos e fim das coligações

O técnico da Seleção Brasileira de futebol não vê Neymar mais próximo de ser o melhor do mundo só por estar atuando no Paris Saint-Germain

Tite: "Neymar vai chegar lá, em quanto tempo eu não sei". (Foto: Reprodução)

Esta quinta-feira (10) foi marcada por mais uma convocação do técnico Tite e a transferência milionária de Neymar para o PSG (Paris Saint-Germain) não passou batido na coletiva de imprensa. A perseguição do camisa 10 ao prêmio de melhor do mundo foi apontada como a principal razão de sua saída do Barcelona, entretanto, o treinador da Seleção Brasileira de futebol não crê que ele terá mais chances de alcançar o feito defendendo o time da capital francesa.

“Dos três atletas que sempre brigam pelo prêmio, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, Cristiano e Messi são de gerações diferentes. Inevitavelmente o Neymar vai chegar lá, em quanto tempo eu não sei, mas isso vai estar muito mais ligado à performance dele do que com quem vai estar do lado dele”, disse Tite, negando que o protagonismo de Lionel Messi no Barcelona atrapalhava Neymar.

“Protagonismo é para quem entende o futebol como um fato isolado e marketing. Não precisa disso. O conjunto forte vai ressaltar o protagonismo do jogador. Se o conjunto estiver forte, vai aparecer um ou outro atleta em um grande momento, sendo protagonista”, completou.

Inevitavelmente a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain gera consequências para a Seleção Brasileira. Uma delas é o fato de que atletas que vem sendo convocados frequentemente jogarem juntos poderá colaborar, e muito, com a maneira de jogar do time canarinho. Com Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar atuando lado a lado, o entrosamento criado em Paris poderá ser um diferencial na Rússia.

Atual campeã mundial, a seleção alemã tinha como base a equipe do Bayern de Munique. Neuer, Boateng, Kroos, Lahm, Schweinsteiger e Muller representaram os bávaros na equipe nacional, e o final todos já conhecem. Questionado sobre o tema, Tite admitiu que atletas brasileiros atuando juntos irá colaborar na preparação para a próxima Copa do Mundo.

“Facilita na medida que você repete um padrão, começa a jogar sem pensar, sabe as características individuais do atleta. O quanto eu não sei, mas que pode contribuir, pode”, concluiu.

Convocação

Tite divulgou a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador, no próximo dia 31, em Porto Alegre, e Colômbia, no dia 5 de setembro, fora de casa, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A lista de selecionados desta vez foi marcada pela grande presença de jogadores que atuam no Brasil, uma vez que os atletas que defendem clubes europeus estão em início de temporada e ainda não reúnem condições físicas ideais. O goleiro Cássio e o atacante Luan, são os destaques da lista

Confira todos os nomes convocados por Tite: Alisson, Cássio, Éderson (goleiros); Daniel Alves

Fagner, Filipe Luis, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Rodrigo Caio e Thiago Silva (defensores); Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Luan, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e William (meio-campistas); Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison (atacantes). (Gazeta Esportiva)

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: