Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico do Grêmio repetirá neste domingo a opção pelo time misto, contra o Atlético-PR, mas nega desistência do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Mesmo distante do líder Corinthians, o comando gremista nega desistência. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde dessa sexta-feira, o Grêmio realizou mais um treino com foco no jogo contra o Atlético-PR, válido pela vigésima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, na Arena, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br). O horário é pouco usual nesta temporada: 11h. O confronto colocara frente a frente os donos da casa, em segundo lugar na tabela (39 pontos), e o sexto colocado, que soma 29 pontos.

A primeira parte dos trabalhos foi realizada com os portões fechados à imprensa. Quando os repórteres tiveram acesso ao gramado do centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi observava um exercício técnico em campo reduzido. O zagueiro Walter Kannemann foi o único da equipe considerada titular a marcar presença, mas não treinou, já que participava com os demais colegas de uma programação específica de recuperação física no vestiário.

Na sequência da atividade, o comandante tricolor supervisionou um treino de cobranças de faltas e pênaltis. Finalizada a sessão, ele concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa. Dentre os assuntos abordados, estava a garantia de que o Grêmio seguirá brigando pelo Campeonato Brasileiro, embora com uma equipe alternativa. E é esta a determinação da comissão técnica para o jogo deste domingo, que terá novamente um time misto, a exemplo do que ocorreu na derrota do último domingo para o Botafogo, por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

À tarde, o grupo entrou em regime de concentração. Renato relacionou 20 atletas, aqui listados por ordem alfabética: Batista, Beto da Silva, Bressan (principal candidato para a vaga do zagueiro titular Pedro Geromel, lesionado), Bruno Grassi, Bruno Rodrigo, Conrado, Dionathã, Everton, Fernandinho, Jailson, Jean Pyerre, Negueba, Kaio, Leonardo Gomes, Léo Moura, Lincoln, Machado, Marcelo Oliveira, Paulo Victor e Patrick.

Confiança

“O Bressan tem sido alvo de muitas injustiças [em relação à sua competência na zaga], mas o fato é que ele é um jogador de minha confiança, assim como todos os demais do grupo”, declarou Renato na conversa com os jornalistas. “O fato é que eu sempre que precisei desse jogador, ele entrou e deu conta do recado. Independente de quem vai jogar na próxima quarta-feira [contra o Cruzeiro, no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil], tenho certeza de que terá o total apoio da torcida.”

Em relação ao segundo turno do Brasileirão, ele reiterou que o time vai continuar brigando pelo título, apesar da distância para o líder Corinthians, oito pontos à frente na tabela, ainda invicto no certame e que tem um jogo a menos. “Eu nunca falei que a gente vai desistir do Campeonato Brasileiro, a não ser que o Grêmio não tivesse mais chances matemáticas de chegar lá. Afinal, ainda somos vice-líderes.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mesmo pagando meio bilhão de reais ao FBI, brasileiro envolvido no escândalo da Fifa continuaria rico
Jogador gaúcho é convocado para a Seleção Sul-Americana de Rugby
https://www.osul.com.br/o-tecnico-do-gremio-repetira-neste-domingo-opcao-pelo-time-misto-contra-o-atletico-pr-mas-nega-desistencia-do-campeonato-brasileiro/ O técnico do Grêmio repetirá neste domingo a opção pelo time misto, contra o Atlético-PR, mas nega desistência do Campeonato Brasileiro 2017-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar