Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O técnico do Inter elogia a boa fase do time na Série B, mas alerta que o momento exige atenção redobrada

Compartilhe esta notícia:

Guto Ferreira poderá repetir a escalação pela quarta vez seguida. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória folgada de 3 a 0 do Inter sobre o lanterna ABC, em Rio Grande (RN), o técnico Guto Ferreira exaltou a quinta vitória consecutiva do time mas alertou para a necessidade de se manter o foco e não “baixar a guarda” na Série B do Campeonato Brasileiro, que ainda tem 17 rodadas até o fim de novembro.

“A equipe foi cirúrgica. O adversário teve uma chance no início do jogo mas ficou só nisso, enquanto a gente aproveitou a primeira oportunidade, com um gol que nos trouxe tranquilidade para fazer o segundo e o terceiro criamos boas oportunidades, jogamos com inteligência, controlamos o jogo e conquistamos um grande resultado”, ressaltou Guto antes do retorno para Porto Alegre.

“Mas não dá para relaxar”, ressalvou o comandante colorado. “A cada jogo, teremos dificuldades diferentes e os outros times vão nos estudando, então a maturidade e a humildade são sempre muito importantes. O momento exige que se esteja atento. Em vez de apenas celebrar, é hora de redobrar a atenção, para não dar espaço ao relaxamento natural que pode surgir com a boa fase.”

Desempenho

Com 15 pontos conquistados nos últimos cinco confrontos (Oeste-SP, Goiás-GO, Guarani-SP, Londrina-PR e ABC-RN), o vice-líder Inter assinalou 13 gols e sofreu apenas um no período, garantindo assim e a defesa menos vazada da Série B (14 gols) e o segundo melhor ataque (31 gols, apenas dois a menos que o Londrina, nono colocado).

Além disso, no compromisso seguinte (na próxima sexta-feira, no estádio Beira-Rio), a comissão técnica poderá repetir a escalação colorada pela quarta vez consecutiva – algo raro em se tratando do time do Saci nos últimos anos. Guto Ferreira, no entanto, considera que esse aspecto é importante, mas não totalmente decisivo para a recuperação do desempenho da equipe, que passou por maus bocados no primeiro turno do certame, chegando a ficar fora do G4 por diversas rodadas.

“Repetir a formação ajuda mas não é fundamental”, avalia o técnico, que chegou a ter a cabeça a prêmio seis jogos atrás. “Determinante é o comprometimento, o foco, o trabalho, a manutenção de um padrão de jogo, um modelo, uma forma de atuar, na qual, mesmo saindo um jogador ‘A’ e entrando um ‘B’, muda-se a característica dos jogadores mas a essência continua. Hoje, temos a facilidade de um jogo por semana, porém daqui a pouco virá uma maratona de jogos e precisamos ter um grupo. A minha equipe tem três ou quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos, então as suspensões virão e ter um plantel faz diferença.”

Em segundo lugar na Série B, com 39 pontos, o Inter enfrenta em casa o Paysandu-PA (décimo quarto colocado) na sexta-feira, às 21h30min, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br). Caso o líder América-MG (40 pontos) tropece nesta terça-feira contra o Criciúma, o Colorado poderá chegar ao topo da tabela com um empate simples, devido aos critérios qualificados de classificação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Com o Beira-Rio lotado e homenagens a Fernandão, Inter vence o Coritiba por 2 a 0
Na Arena, o Grêmio empata sem gols com o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro
https://www.osul.com.br/o-tecnico-do-inter-elogia-boa-fase-do-time-na-serie-b-mas-alerta-que-o-momento-exige-atencao-redobrada/ O técnico do Inter elogia a boa fase do time na Série B, mas alerta que o momento exige atenção redobrada 2017-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar