Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico Felipão não renovará o seu contrato com o Evergrande, da China, depois de quase três anos no cargo. Seu vínculo terminará no dia 30 de novembro

Compartilhe esta notícia:

Gaúcho estaria disposto a assumir o comando de alguma Seleção na Copa do Mundo de 2018. (Foto: Reprodução)

No dia 30 de novembro, o técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari encerrará o seu contrato com o time Guangzhou Evergrande, da China, após dois anos e meio no cargo. Ele já avisou a diretoria do clube chinês que não vai renovar o seu vínculo. Neste domingo, o Evergrande pode conquistar seu terceiro título da Liga Nacional sob a batuta do brasileiro.

Em reunião com representantes do clube chinês, Felipão disse que seu trabalho estava concluído. Ele foi um dos poucos que ficaram até o fim daquela leva de brasileiros seduzidos pelos contratos milionários do futebol chinês. O Evergrande tentará, sob seu comando ainda, o terceiro título consecutivo da liga. O seu time tem seis pontos de vantagem para o Shanghai, do técnico português André Villas-Boas.

Apesar do bom retrospecto do gaúcho, Manzano, que comanda o Shangai Shenhua, é o principal favorito para substituí-lo. O sueco Sven-Goran Eriksson, vice-campeão da última temporada com o Shangai SIPG, seria outro treinador cotado. Mas o comandante se antecipou e descartou a possibilidade.

Felipão foi para a China em junho de 2015. Se conseguir dar mais uma volta olímpica, chegará a sete conquistas: três ligas nacionais, duas supercopas, uma Copa da China e mais uma Liga da Ásia. O comandante ainda não tem destino certo. Mas o treinador não voltará ao futebol brasileiro neste momento. A sua disposição seria a de encerrar o ano com a família e tentar se recolocar fora do País. Não está descartada a possibilidade de o treinador assumir alguma Seleção para a Copa do Mundo da Rússia.

Trajetória

Em maio, Scolari recebeu uma proposta para ser treinador do Valencia, mas não quis romper o contrato que tinha na China. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, ele ficou marcado também por ser o técnico no vexame de 7 a 1 sofrido para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

No Brasil, fez histórias por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, conquistando os principais títulos do futebol brasileiro e do continente sul-americano. Em janeiro de 2016, ele chegou a ser cogitado para assumir o comando da Seleção da China, depois que o francês Alain Perrin foi demitido do cargo. A notícia foi veiculada pelo jornal “Changjiang Daily”, que também citou chances para o espanhol Gregorio Manzano e para o italiano Marcelo Lippi, que acabou sendo o escolhido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Richarlyson “muda de ideia” e agora apresenta a nova namorada
Bellucci vence mais uma e encara o atual campeão de Gstaad nas quartas
https://www.osul.com.br/o-tecnico-felipao-nao-renovara-o-seu-contrato-com-o-evergrande-da-china-depois-de-quase-tres-anos-no-cargo-seu-vinculo-termina-no-dia-30-de-novembro/ O técnico Felipão não renovará o seu contrato com o Evergrande, da China, depois de quase três anos no cargo. Seu vínculo terminará no dia 30 de novembro 2017-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar