Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico interino Odair Hellmann disse que o time do Inter precisa melhorar para a disputa da Série A. Ele gostaria de permanecer no comando da equipe em 2018

Compartilhe esta notícia:

Substituto elogiou o trabalho de Guto Ferreira, demitido no último sábado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em entrevista coletiva após o empate de 0 a 0 contra o Oeste-SP, que carimbou com duas rodadas de antecipação o retorno do Inter à Série A do Campeonato Brasileiro em 2018, o técnico interino Odair Hellmann agradeceu a oportunidade de comandar mais uma vez o Colorado. Ele admitiu o desejo de ser efetivado na função, mas pediu calma, afinal o campeonato ainda não terminou – resta enfrentar o Goiás fora de casa e o Guarani-SP no estádio Beira-Rio, respectivamente neste e no outro sábado.

O jogo de terça-feira voltou a evidenciar um time sem padrão de jogo, com deficiências em todos os setores e pouco efetivo, com poucas chances concretas de gol. Odair admitiu os problemas e a necessidade de melhorias para o ano que vem, entretanto salientou que o objetivo principal foi alcançado – colocar um ponto final no “pesadelo” da Segundona – e elogiou o trabalho do então técnico Guto Ferreira, demitido no último sábado.

Trajetória profissional

Medalhista de Ouro na Olimpíada de 2016 como auxiliar do técnico Rogério Micale na Seleção Brasileira, Odair Hellmann, 40 anos, comandará o Inter nas últimas três rodadas da Série B. Além do Oeste-SP, há pela frente o Goiás fora de casa no próximo sábado e o Guarani-SP no Beira-Rio, uma semana depois.

A função de técnico interino do Inter não é novidade para ele. Em agosto de 2015, entre a demissão do uruguaio Diego Aguirre e a contratação de Argel Fucks, Odair vestiu o abrigo do clube sem conseguir impedir uma goleada de 5 a 0 em Grenal na Arena mas bateu o Fluminense por 1 a 0 no Beira-Rio.

Em maio deste ano, quando acompanhava a Seleção Brasileira Sub-20, teve que voltar para Porto Alegre para tapar o buraco deixado pela queda de Antônio Carlos Zago. Sob o seu comando, o time do Saci teve uma de suas melhores atuações na temporada, ao bater o Palmeiras em casa por 2 a 1 pelas nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, resultado que não impediu a eliminação colorada (devido aos critérios qualificados).

Direção

O vice-presidente de futebol, Roberto Melo, também conversou com os repórteres. Após comentar as dificuldades enfrentadas pelo Alvi-rubro gaúcho na temporada, ele enalteceu o caminho percorrido até a garantia antecipada da volta à elite do futebol nacional e, principalmente, o fato de o elenco não ter desistido diante dos obstáculos. “Não é fácil jogar a Série B, cada jogo é uma verdadeira guerra”, reiterou.

Em relação ao futuro colorado, Melo defendeu a necessidade de que o clube trabalhe com humildade para voltar às grandes conquistas – com exceção dos Gauchões, a última taça significativa do Saci foi a Copa Libertadores da América de 2010.

Em relação ao comando técnico do time, Melo destacou que futuro detentor do posto deverá ter um perfil marcado pela experiência, trajetória vitoriosa e “ideias modernas”. Segundo ele, a ideia é buscar vários nomes com essas características e “concentrar esforços para a contratação do que mais se enquadre nesses pré-requisitos”, definiu, sem dar pistas sobre possíveis nomes.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar marca na virada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid
Inter bate o Coritiba e entra na briga por vaga à Libertadores
https://www.osul.com.br/o-tecnico-interino-odair-hellmann-disse-que-o-time-do-inter-precisa-melhorar-para-disputa-da-serie-ele-gostaria-de-permanecer-no-comando-da-equipe-em-2018/ O técnico interino Odair Hellmann disse que o time do Inter precisa melhorar para a disputa da Série A. Ele gostaria de permanecer no comando da equipe em 2018 2017-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar