Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico Tite admite que está monitorando o atacante Malcom e acredita que a confusão entre Neymar e Cavani está superada

Compartilhe esta notícia:

Declarações foram feitas durante entrevista a um canal francês de TV. (Foto: Agência Brasil)

Durante entrevista ao programa Late Football Club, do Canal+ da França, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, analisou alguns dos jogadores brasileiros que atuam no país europeu. O treinador falou do atacante Neymar, atualmente no PSG (Paris Saint-Germain) e admitiu que vem monitorando o também atacante Malcom.

O atleta, que foi comandado pelo treinador no Corinthians, atualmente veste camisa do Bordeaux, também da França. “É o grande momento dele. Ele tem sido um dos destaques da competição. É um dos atletas que a gente fica monitorando pelo bom momento e qualidade. Eu trabalhei com ele por dois anos, sei que tem maturidade. De repente a oportunidade pode surgir. Seguramente ele está na lista de acompanhamento”, respondeu o comandante da Canarinho.

Sobre Neymar, além de elogios ao astro do PSG, Tite recordou a briga entre o brasileiro e o uruguaio Cavani, dizendo acreditar que o episódio esteja superado. “Eu creio que ambos entenderam a importância do aspecto coletivo em uma equipe de futebol”, opinou.

Outros nomes

O treinador da Seleção Brasileira ainda analisou as qualidades de Marquinhos, Daniel Alves e Lucas: “O Dani é um atleta com tantos títulos, com tantos profissionais que já trabalharam com ele. Trata-se de um esportista experiente e de uma força mental realmente muito grande”, elogiou. “O nível de concentração e competitividade é impressionante. Ele entra em transe antes dos jogos. Ele abstrai torcida, imprensa, tudo. Você olha pra ele e ele está concentrado.”

Sobre, Marquinhos, falou o que o zagueiro ainda precisa melhorar para ser completo. “Antecipação e concentração alto. Pode fazer pressão alta, se o adversário jogar nas costas, a velocidade é impressionante. É um contra um dele é muito bom. O que ele vai desenvolver mais, é quando vai enfrentar pivô, altos e fortes o tempo de cabeceio tem que ser um pouco antes do adversário, ele tem que ocupar espaço antes”, explicou.

Apesar de não ter chamando Lucas (ex-São Paulo) em suas mais recentes convocações, Tite elogiou o jogador do PSG: “Ele é agressivo e veloz”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Diante do Ceará, o Internacional busca a décima vitória consecutiva e confirmar vaga na Série A
Dunga convoca goleiros da dupla Gre-Nal e chama Kaká e Hulk para amistosos
https://www.osul.com.br/o-tecnico-tite-admite-que-esta-monitorando-o-atacante-malcom-e-acredita-que-confusao-entre-neymar-e-cavani-esta-superada/ O técnico Tite admite que está monitorando o atacante Malcom e acredita que a confusão entre Neymar e Cavani está superada 2017-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar