Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira no triunfo sobre a Argentina

Compartilhe esta notícia:

"O Brasil foi melhor, e o desempenho da equipe foi premiado com o gol", declarou Tite. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira no triunfo sobre a Argentina. A vitória por 1 a 0 no clássico desta terça-feira (16), em amistoso disputado na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, veio somente nos acréscimos do segundo tempo, o que não impediu o treinador de considerar sua equipe merecedora do resultado.

“Tem diferentes níveis para se enfrentar a Argentina. Hoje, ela (seleção) mereceu vencer”, avaliou. “O Brasil foi melhor, e o desempenho da equipe foi premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelando. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo.”

Apesar dos elogios de Tite, a seleção voltou a apresentar um desempenho decepcionante nesta terça. Diante de uma Argentina renovada, sem nomes como Messi, Agüero, Di María, entre outros, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e mais uma vez dependeu demais dos lampejos de Neymar, com Philippe Coutinho apagado e Gabriel Jesus e Roberto Firmino tendo dificuldades atuando juntos.

Tite reconheceu os méritos do adversário na anulação das principais peças da seleção. “Muitas vezes, ela retardou o jogo, a Argentina jogou com essa proposta, alternando os contra-ataques com seus homens de frente. Ela fez, criou oportunidades para fazer o placar”, elogiou.

Questionado sobre os motivos de o Brasil não ter apresentado um futebol dos mais convincentes, o treinador defendeu seus comandados, mas admitiu que a atuação foi prejudicada pelo forte calor em Jidá. “O calor úmido retira a velocidade do jogo. O oxigênio não vai para o cérebro, e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante.”

Depois da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira mantém 100% de aproveitamento, após vitórias sobre Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina, com 10 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo adversário da equipe de Tite será o Uruguai, em amistoso que acontecerá no dia 16 de novembro, em Londres.

Arthur

Arthur não escondeu sua euforia com a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Na saída do gramado, o volante destacou que teve um “batismo” de impacto nesta terça-feira, no Superclássico disputado em Jidá:

“Com certeza, todos os jogadores querem jogar grandes jogos. Brasil e Argentina é um jogo que eu sonho desde criança. E logo no meu primeiro Brasil e Argentina ganhar e conseguir um título é maravilhoso.”

Em seguida, o jogador do Barcelona atribuiu a dificuldade canarinha para furar o bloqueio argentino à postura adversária. Aos seus olhos, o calor em território árabe não serve como argumento para nova atuação abaixo da média:

“Então, o calor não é uma desculpa. O calor estava para os dois lados. A gente tentou, pressionou. Mas a Argentina também tem grandes jogadores, tem um time forte. Tentamos, pressionamos, erramos muito e, no fim, fomos felizes.”

Arthur afirmou que se sentiu mais seguro ao atuar nesta terça-feira.

“Com certeza. Quanto mais o jogador joga, matura mais rápido. A comissão técnica, o professor Tite me deu muita segurança, falou muito da importância para o jogo.”

O volante ainda valorizou o entrosamento com Casemiro. “Jogar ao lado de craque é fácil. Casemiro tem total confiança da direção, da comissão técnica… É ter pezinhos no chão, para que eu possa buscar espaços.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Se você acha que a Copa do Mundo nunca ajudou a ciência, pense de novo: a Copa de 1994 ajudou a entender a testosterona
O Grêmio retomou os treinamentos sem Luan e com novidades
https://www.osul.com.br/o-tecnico-tite-se-mostrou-satisfeito-com-o-desempenho-da-selecao-brasileira-no-triunfo-sobre-a-argentina/ O técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira no triunfo sobre a Argentina 2018-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar