Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O tenista suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal e obteve o seu segundo troféu no torneio Masters de Xangai

Compartilhe esta notícia:

Os dois grandes nomes da atualidade no esporte não se enfrentavam há seis meses. (Foto: Reprodução)

Demorou seis meses, mas o tenista suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal voltaram a se encontrar em uma final de torneio nesta temporada, desta vez no torneio Masters 1000 de Xangai (China). Os dois melhores atletas do esporte neste ano já haviam duelado no Australian Open e no Masters de Indian Wells e Miami (Estados Unidos), sempre com vitória do suíço na decisão.

O suíço – maior campeão de Grand Slams da história – só precisou de uma hora e 13 minutos para superar o adversário com um placar de 2 sets a 0 (com parciais de 6/4 e 6/3), conquistando o seu sexto título da temporada e sagrando-se campeão pela segunda vez na cidade chinesa.

Com esse resultado, ele também acabou com a série de 16 vitórias consecutivas do espanhol, número 1 do mundo (campeão no US Open e no ATP 500 de Pequim). “El Toro Miúra”, que jogou com um estabilizador para proteger o joelho, aparentou desgaste físico ao longo dos 72 minutos de duelo – resultado das exigências de uma intensa temporada, que incluiu 11 partidas disputadas somente nas duas últimas semanas.

Agora, o suíço de 36 anos tem 15 triunfos e 23 derrotas no confronto direto contra o seu maior rival. Já são cinco vitórias seguidas de Federer sobre Nadal, que ganhou pela última vez na semifinal do Australian Open de 2014.  Este foi o 94º título na carreira, igualando-se ao checo Ivan Lendl como segundo maior campeão da história do tênis masculino na chamada Era Aberta – o norte-americano Jimmy Connors é quem lidera essa estatística, com 109.

Com o vice-campeonato, Nadal continua sem ganhar o Masters 1000 de Xangai, um dos quatro grandes títulos que ainda faltam em sua trajetória. Os demais são os de Paris (França) e o de Miami (EUA), além do ATP Finals.

O Jogo

Roger Federer começou a partida da melhor maneira possível. Após três break points, ele quebrou Rafael Nadal e, logo em seguida, confirmou o seu serviço, abrindo 2 a 0. Com certa facilidade, o número 2 do mundo conseguiu ganhar os outros games de saque e fechou a primeira parcial em 6/4.

Já o segundo set começou bastante equilibrado, entretanto o suíço conseguiu a quebra no quinto game e depois abriu 4 a 2. Superando o saque do espanhol no último game após duas quebras, Federer fechou a parcial por 6/3 e o jogo.

Marcelo Melo

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados, neste domingo, na final do Masters 1000 de Xangai. A dupla foi superada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Encontrando dificuldades quando sacava, Melo e Kubot foram quebrados pelos cabeças de chave número 1 logo no terceiro game. No quinto game, os adversários do brasileiro tiveram quatro break points, mas não conseguiram confirmar a quebra. A parcial terminou em 6 a 4.

Na volta para o segundo set, o atleta do Brasil e o polonês perderam a chance de abrir 3 a 1 após desperdiçar dois break points. Por sua vez, Kontinen e Peers estavam ligados e quebraram o serviço nos dois saques seguintes e, com uma sequência de quatro games vencidos consecutivos, venceram a partida.

Após o torneio na China, o finlandês e o polonês continuam no topo do ranking de duplas da ATP, enquanto Marcelo permanece na terceira colocação.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com um gol nos descontos, o Grêmio venceu o Coritiba fora de casa por 1 a 0 e está de volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro
Um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil, o velejador Robert Scheidt anunciou que não disputará mais os Jogos Olímpicos
https://www.osul.com.br/o-tenista-suico-roger-federer-venceu-o-espanhol-rafael-nadal-e-obtem-o-seu-segundo-trofeu-no-torneio-masters-de-xangai/ O tenista suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal e obteve o seu segundo troféu no torneio Masters de Xangai 2017-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar