Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Tribunal Superior Eleitoral começa a decidir hoje se cassa o mandato de Temer

Compartilhe esta notícia:

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) inicia, nesta terça-feira (06), a partir das 19h, o julgamento da fase final do processo proposto pelo PSDB em que acusa a chapa da campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer de 2014 de prática de abuso de poder político e econômico. Não há previsão de término do julgamento, pois um pedido de vista – mais tempo para analisar o caso –, que pode ser solicitado a qualquer momento após a leitura do voto do relator, ministro Herman Benjamin, postergaria a conclusão do processo. Estão previstas quatro sessões, as primeiras às 19h desta terça, e às 9h da quarta-feira (07), e as duas últimas na quinta-feira (08), às 9h e às 19h.

A sessão inicia com a leitura do relatório de Benjamin, com o resumo das diligências, depoimentos e provas coletados, perícias e providências solicitadas. Depois, o presidente da corte, Gilmar Mendes, concederá a palavra aos advogados da acusação (PSDB) e da defesa, que terão 15 minutos cada para falarem. A seguir, o representante do Ministério Público Eleitoral poderá se manifestar, sem limite de tempo.

Após as sustentações da defesa e acusação, serão apresentadas questões preliminares propostas pela defesa para análise no plenário. A principal delas é a que questiona se têm validade jurídica para o julgamento as delações da Odebrecht e do ex-marqueteiro do PT João Santana e sua mulher, Mônica Moura. As defesas de Dilma e Temer devem se manifestar a favor de que essas delações excederiam o “objeto inicial da denúncia”.

Após as preliminares, o ministro Benjamin apresentará o seu voto. A expectativa é de que ele vote pela condenação da chapa Dilma-Temer. A seguir, votam os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes, nesta ordem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Mega-Sena pode pagar 20 milhões de reais na quarta-feira
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de barrar a candidatura de Lula às eleições de outubro no Brasil
https://www.osul.com.br/o-tribunal-superior-eleitoral-comeca-decidir-hoje-se-cassa-o-mandato-de-temer/ O Tribunal Superior Eleitoral começa a decidir hoje se cassa o mandato de Temer 2017-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar