Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O Tribunal Superior Eleitoral pode parar julgamento de Dilma-Temer e só retomar em agosto, prevê especialista

Compartilhe esta notícia:

Neisser afirmou que há duas possibilidades reais de o julgamento parar ainda na primeira sessão. (Foto: Reprodução)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma nesta terça-feira, a partir das 19h, o julgamento que analisará se a chapa composta por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu irregularidades – abuso de poder e lavagem de dinheiro – na campanha eleitoral de 2014. Embora estejam programadas quatro sessões durante esta semana (uma na terça-feira, uma na quarta-feira e duas na quinta-feira), o advogado e especialista em direito eleitoral Fernando Neisser acredita que o julgamento será interrompido ainda no início.

Neisser afirmou que há duas possibilidades reais de o julgamento parar ainda na primeira sessão. A mais concreta delas, segundo ele, é a maioria dos sete ministros acatar um pedido da defesa do presidente Michel Temer de retirar as delações da empreiteira Odebrecht da ação, alegando que o processo começou em 2015, antes de a PGR (Procuradoria-Geral da República) assinar acordo de delação com os executivos da empreiteira.

Também segundo Neisser, há ainda a possibilidade de um dos sete ministros do TSE pedir vista do caso, isto é, requisitar mais tempo para analisar a ação e proferir seu voto. Diante das possibilidades de interrupção, o especialista em direito eleitoral crê que o julgamento da chapa Dilma-Temer pode ser retomado apenas em agosto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

A Polícia Federal quer saber do presidente Michel Temer as razões de ele não ter tomado providências após ouvir empresário da JBS relatar crimes
Lula pediu contribuição ao PT, mas não tratou de valores, diz Emílio Odebrecht
https://www.osul.com.br/o-tribunal-superior-eleitoral-pode-parar-julgamento-de-dilma-temer-e-retomar-em-agosto-preve-especialista/ O Tribunal Superior Eleitoral pode parar julgamento de Dilma-Temer e só retomar em agosto, prevê especialista 2017-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar