Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O turista que pegar dia de chuva em Fortaleza poderá ser indenizado com uma nova viagem

Compartilhe esta notícia:

O seguro começará a valer em 1° de agosto. (Foto: Reprodução)

A cidade de Fortaleza (Ceará) terá o “Garantia Sol”, uma forma de indenizar o turista que visitar a capital cearense em dias chuvosos. O seguro vai compensar os visitantes que enfrentarem pelo menos dois dias de chuva, entre 11h e 16h, durante sua estada na capital cearense.

Caso o turista pegue dias chuvosos, ele será ressarcido com um novo pacote de viagem, com sete ou oito dias de estada, pagando apenas a taxa de embarque. A nova viagem deve ser marcada para 24 meses após o pacote “frustrado” com a falta de sol.

O seguro é válido para viagens entre 1º de agosto e 20 de dezembro deste ano, mas a Secretaria de Turismo de Fortaleza já estuda uma edição 2018 do Garantia Sol, de acordo com o secretário executivo do Turismo, Erick Vasconcelos.

Vasconcelos explica que a prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado vão apoiar o seguro por meio de propaganda, mas o projeto é de iniciativa popular.

“Caso o turista receba o seguro, a ABIH [Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará] vai arcar com a hospedagem, e a CVC fica com os custos da viagem. A prefeitura apoia com a publicidade porque é uma promoção que vai incrementar o turismo em Fortaleza.”

Ainda conforme o secretário, a maior parte dos turistas que visitam Fortaleza procura as praias em dias ensolarados.

“Nós temos investido muito no turismo corporativo, mas esse turista se encanta com o sol e com as praias e em seguida retorna com a família em um passeio de lazer. O turista, quando vem a passeio, gasta três vezes mais, por isso a importância de divulgar o sol, que é um cartão de visita”, afirma Erick.

Em julho, período de alta estação, a prefeitura de Fortaleza espera injetar na economia R$ 1,6 bilhão na cadeia produtiva do turismo.

Chuvas

Em Fortaleza – e em todo o Ceará – as chuvas se concentram entre fevereiro e maio, com precipitações escassas em fevereiro, junho e julho; nos demais meses, elas quase não ocorrem, e quando chove, são precipitações bastante leves, entre dois e cinco milímetros, sem céu nublado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Se o “Garantia Sol” fosse válido em 2016, no mesmo período estabelecido para este ano – entre agosto e 20 de dezembro – o turista receberia o seguro se tivesse visitado a capital cearense entre os dias 18 e 19 de dezembro, quando Fortaleza registrou chuvas de 34 e nove milímetros, respectivamente.

Em setembro, outubro e novembro de 2016 houve garoas leves durante dois dias seguidos por três vezes.

O projeto foi idealizado pela iniciativa privada, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará e da Agência de Turismo e Viagens CVC, com o apoio da prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e do Governo do Ceará.

“Estamos em reunião definindo a participação de cada parceiro. A campanha terá uma repercussão nacional, queremos realmente provocar as pessoas a virem para cá, na expectativa de receberem o seguro”, destacou Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo de Fortaleza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Temer tentará manter uma agenda de articulações e anúncios durante o recesso para evitar uma debandada na sua base de apoio
Michel Temer planeja promover uma reforma ministerial em duas etapas para garantir um apoio seguro no plenário da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/o-turista-que-pegar-dia-de-chuva-em-fortaleza-podera-ser-indenizado-com-uma-nova-viagem/ O turista que pegar dia de chuva em Fortaleza poderá ser indenizado com uma nova viagem 2017-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar