Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Twitter ficará mais fácil para as pessoas contarem histórias longas na rede social

Compartilhe esta notícia:

Rede está ampliando possibilidades. (Foto: Reprodução)

O Twitter disse na terça-feira que adicionará um par de botões que permitirá aos usuários ver mais facilmente e adicionar novos tuítes aos existentes no mesmo tópico.

Com o novo recurso, os usuários que criam linhas de conversa – agrupando tuítes para contar uma história mais longa – não precisam mais responder aos tuítes anteriores para fazê-lo.

É a mais recente mudança da rede social que altera ou adiciona um recurso depois de revisar seus retornos para manter seus mais de 300 milhões de usuários ativos mensais envolvidos.

No mês passado, o Twitter duplicou o limite de caracteres por tuíte de 140 para 280, em uma grande mudança.

Como vai funcionar

Ao usar o botão “Adicionar outro Tweet” as publicações ficarão interligadas.

E para quem quiser encontrar em meio a milhares de tuítes que são publicados diariamente, as histórias sequencias, também ficará mais fácil. Os tuítes sequenciais poderão consultados em “Mostrar este tópico”.

A atualização está prevista para as próximas semanas e ficará disponível para Android e iOS.

Notícias 24 horas

O Twitter se uniu a Bloomberg para anunciar o lançamento de uma rede de notícias livestreamed exclusiva. Pelo canal serão veiculadas notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os planos indicam que o “TicToc by Bloomberg” irá entrar ao vivo na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, mas ele já está disponível neste link. Inclusive, em um dos tuítes deixados, a marca relatou ser a “primeira e única rede de notícias global em transmissão ao vivo no Twitter, 24/7”.

Entrevistado pelo Wall Street Journal, Justin Smith, diretor executivo de mídia do Bloomberg, declarou que o serviço “terá foco nas notícias mais importantes para uma audiência inteligente em todo o mundo”.

Mas engana-se quem possa imaginar que se trata de uma replicação das notícias operadas no canal de TV da plataforma de notícias e informações financeiras. O canal será composto de relatórios de notícias ao vivo dos departamentos de notícias de todo o mundo, também contará com um mix de vídeo com curadoria e verificação publicado no Twitter pelos usuários da plataforma de redes sociais, tudo com curadoria e verificação da Bloomberg.

A intenção, conforme Anthony Noto, diretor financeiro e operacional do Twitter é alcançar aqueles que não pagam por TV: “Nós realmente pensamos que podemos chegar ao público que não está pagando pela TV e achamos que a Bloomberg é a parceira perfeita para nós começarmos”.

Conforme defendido por Smith, o hábito que muitos usuários do Twitter tem de assistir a um evento ao vivo na TV, ao mesmo tempo que publicam comentários no Twitter em seus telefones celulares, fez um argumento forte para tentar combinar os dois: “Os espectadores já abraçaram uma experiência multitela com eventos ao vivo e casar com essas experiências parecia ser uma coisa muito poderosa para oferecer aos consumidores”, disse ele.

Para disponibilizar este serviço, uma equipe de cerca de 50 repórteres, editores, produtores e analistas de mídia social será supervisionada por M. Scott Havens, chefe global de digital da Bloomberg e Mindy Massucci, líder editorial da TicToc pela Bloomberg.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Música ajuda moça afegã a fugir de casamento forçado e ir para os Estados Unidos
Grupo ligado à rede terrorista Al Qaeda ameaça atacar shoppings argentinos, diz jornal
https://www.osul.com.br/o-twitter-ficara-mais-facil-para-as-pessoas-contarem-historias-longas-na-rede-social/ O Twitter ficará mais fácil para as pessoas contarem histórias longas na rede social 2017-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar