Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O Twitter informou que cancelou milhares de contas em vários países por divulgarem notícias falsas e propagandas a favor de governos

Compartilhe esta notícia:

A lista inclui 1.019 contas equatorianas – a maioria falsas – vinculadas ao partido político Alianza País. (Foto: Reprodução de internet)

O Twitter informou que fechou milhares de contas em todo mundo por divulgarem notícias falsas e propagandas pró-governamentais, em lugares como Emirados Árabes Unidos, China e Espanha. “De acordo com nossa política sobre a manipulação em nossa plataforma, suspendemos permanentemente todas essas contas”, anunciou o Twitter.

A lista inclui 1.019 contas equatorianas – a maioria falsas – vinculadas ao partido político do governo Alianza País, que “disseminou principalmente conteúdo sobre a administração do presidente Moreno, concentrando-se em questões relacionadas às leis equatorianas sobre liberdade de expressão, censura, governo e tecnologia”, afirmou a rede social.

“As táticas mais usadas foram a manipulação de ‘hashtags’ e o encaminhamento de ‘spam'”, acrescentou. Também eliminou 259 contas originárias da Espanha que “artificialmente impulsionaram a opinião pública” no país.

“Operadas pelo Partido Popular, elas consistiam, principalmente, em contas falsas com um comportamento de ‘spam’, ou que faziam retuíte para aumentar a interação”, explicou o Twitter.

Outras 267 contas “interconectadas” originárias dos Emirados Árabes Unidos e do Egito foram fechadas após a detecção de que era “uma operação de informações multifacetadas dirigida principalmente contra o Catar e outros adversários, como o Irã”.

Também suspendeu 4.258 contas que “operavam exclusivamente com base nos Emirados Árabes, visando principalmente ao Catar e ao Iêmen”. Esses relatos publicaram informações falsas sobre a guerra no Iêmen, onde Riad ajuda militarmente o governo desde 2015 na luta contra os rebeldes huthis. O grupo tem o apoio do Irã.

O restante da lista inclui seis contas “vinculadas ao sistema de mídia estatal da Arábia Saudita”, que “foram apresentadas como mídia independente enquanto tuitavam favoravelmente sobre o governo daquela nação”, assim como a conta de Saud al-Cahtani, ex-conselheiro do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman na corte real, “por violações de nossas políticas de manipulação”.

Por fim, o Twitter anunciou a publicação de dados sobre 4.302 contas falsas que participaram da rede de 200.000 contas, “tentando semear discórdia sobre o movimento de protesto em Hong Kong” e foram identificadas em agosto.

Recurso

Depois de conduzir uma série de testes, o Twitter oficializou o recurso de esconder replies e deve adicionar a novidade em breve para os brasileiros. A ideia é dar a possibilidade para os usuários esconderem replies ofensivas. No entanto, conforme o próprio nome sugere, o tweet não será apagado. Qualquer usuário ainda poderá ver as replies ocultadas em um novo botão cinza que aparecerá no canto direito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Remédios, dieta restritiva e outros fatores. Saiba o que faz o seu cabelo cair
Com gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus vence o Hellas Verona de virada pelo Campeonato Italiano
https://www.osul.com.br/o-twitter-informou-que-cancelou-milhares-de-contas-em-varios-paises-por-divulgarem-noticias-falsas-e-propagandas-a-favor-de-governos/ O Twitter informou que cancelou milhares de contas em vários países por divulgarem notícias falsas e propagandas a favor de governos 2019-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar