Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Vaticano bloqueou o acesso a um site em que foi publicada uma crítica contra o papa

Compartilhe esta notícia:

O autor da crítica negou que ela contenha acusações de heresia contra o pontífice. (Foto: Reprodução)

O Vaticano bloqueou nesta segunda-feira (25) o acesso a um dos sites que publicaram uma crítica ao Papa Francisco, assinada por 62 religiosos, leigos e acadêmicos, incluindo o ex-presidente do Banco do Vaticano Ettore Gotti Tedeschi, segundo o jornal Corriere della Sera.

Computadores no Vaticano não podem mais acessar o site www.correctiofilialis.org, criado especialmente para buscar novos signatários para as acusações de “heresia” apresentadas por religiosos conservadores contra o pontífice com base na exortação apostólica “Amoris laetitia” [Alegria do Amor, na tradução do latim].

“O acesso à página da web que você está tentando visitar foi bloqueado de acordo com as políticas de segurança institucionais”, aparece para quem tenta entrar no site no Vaticano.

Ao diário italiano La Stampa, o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, negou que o bloqueio do site seja uma tentativa de “censura”. Segundo ele, “em alguns computadores na Sala de Imprensa do Vaticano, como em qualquer empresa particular, existem filtros que são automaticamente acionados para vários conteúdos on-line, desde pornografia até malware”.

O Vaticano informou que o acesso ao site ainda é possível, e que o bloqueio só é ativado no momento em que os usuários tentam acessar o endereço para deixar seus dados pessoais para assinar um abaixo-assinado.

Fora do Estado do Vaticano, a página continua normalmente acessível.

Gotti Tedeschi negou que a crítica que assinou tenha acusações de heresia contra o pontífice, e disse que se trata de ‘uma súplica escrita por teólogos, que diz que indiretamente que o papa poderia facilitar heresias nos fieis”.

“Só quero o bem da Igreja e do papa Francisco, por isso rezo para ele todos os dias na missa. Eu amo o papa, sou fiel à Igreja”, declarou Tedeschi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prefeito se casa com “princesa jacaré” em cerimônia no México
Panela esquecida no fogo mobiliza quatro caminhões dos Bombeiros em Brasília
https://www.osul.com.br/o-vaticano-bloqueou-o-acesso-a-um-site-em-que-foi-publicada-uma-critica-contra-o-papa/ O Vaticano bloqueou o acesso a um site em que foi publicada uma crítica contra o papa 2017-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar