Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo O verdadeiro paraíso perdido existe. Para conhecê-lo, viaje às Ilhas Seychelles

Compartilhe esta notícia:

País tem praias de areia branca, águas incrivelmente azuis e grande parte de sua fauna só existe lá. (Crédito: Reprodução)

Pode soar como a descrição de um paraíso fantástico, mas, de fato, existe. Localizado no Oceano Índico, as Ilhas Seychelles é um país de 115 ilhas e atóis, com praias de areia branca e águas incrivelmente azuis. Grande parte de sua fauna é endêmica, só existe lá. E alguns animais têm aparência pré-histórica, como tartarugas e morcegos gigantes.

Com 91 mil habitantes, que falam três línguas: inglês, francês e creole, Seychelles é um lugar multiétnico, de influências africanas, europeias e asiáticas, com Índice de Desenvolvimento Humano elevado.

Para os turistas, combina resorts exclusivos com a simplicidade de povoados à beira-mar. Reserva de aventuras a romantismo. E costuma ser o destino escolhido para a lua de mel de plebeus e realezas, como a do príncipe William.

Águas.

No mar de Seychelles, estão todos os azuis que o azul tem. E não chega a ser exagero afirmar isso. Nas águas que fazem o arquipélago ser cobiçado pelos viajantes, em um mesmo cenário podem surgir dos tons mais claros aos vibrantes e escuros. Quem se posta diante deles diz que são cores que hipnotizam. E que convidam a nadar, velejar, mergulhar, surfar. Ou, simplesmente, contemplar praias, enseadas e baías luxuriantes, que levaram Seychelles ao topo da lista de destinos de praia do livro “The 10 Best of Everything” (“Os 10 Melhores de Tudo”).

As orlas mais conhecidas são as das três principais ilhas do país, Mahé, Praslin e La Digue. Mas, com 115 ilhas, sobram pedaços de costa a descobrir. Um bom começo, porém, pode ser por Mahé, onde ficam a capital Victoria, o aeroporto internacional e o centro político e econômico local. Além disso, é palco de festas como o carnaval do país, que acontece em abril.

Só em Mahé são 65 praias, algumas com resorts. Há outras, quase desertas. A maior ilha do arquipélago, com cerca de 28 quilômetros de extensão, impressiona. Para atravessá-la, é preciso circular por estradas estreitas, de mão-inglesa, que ora sobem e descem montanhas no meio da floresta, ora serpenteiam à beira do mar, com mirantes e paisagens panorâmicas.

Ilhas.

Mas ir a Seychelles e não visitar as outras ilhas do arquipélago, por assim dizer, é estar no paraíso e conhecer só a porta de entrada dele. Mahé é ponto de partida para elas. Outras 15 ilhas oferecem hospedagem, sendo 12 delas exclusivas.

É o caso de North Island e de Desroches, uma das mais afastadas do arquipélago. Já passeios rápidos de barco levam a ilhas como Sainte Anne. E ferry boats são o transporte mais popular para outras duas ilhas imperdíveis de Seychelles: Praslin e La Digue.

Segunda maior do país, Praslin fica a uma hora de ferry de Mahé. Ao nordeste da ilha, Anse Lazio é um daqueles lugares das dezenas de tons de azul, considerada uma das praias mais bonitas do mundo por várias publicações especializadas. De um lado, há uma extensa faixa de areia branca, emoldurada pela mata. No canto esquerdo, formações rochosas de granito avermelhadas contrastam com a cor do mar e moldam uma grande piscina.

Praslin é uma das opções de hospedagem em Seychelles, onde há de bangalôs a hotéis cinco estrelas. A ilha é também o ponto mais perto para chegar a La Digue, quarta maior e terceira mais populosa de Seychelles.

E é lá que o paraíso se mostra com todo seu esplendor. Para começar, a praia mais fotografada do mundo fica em La Digue: trata-se de Anse Source d’Argent. É, na verdade, uma sequência de pequenas faixas de areia, com grandes rochas entre elas, que surgem à beira-mar e continuam floresta adentro. O acesso, que é pago, custa pouco mais de 27 reais. Mas é uma praia para se passar um dia inteiro, ideal também para crianças. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Os brasileiros foram os que mais receberam nacionalidade portuguesa em 2016
Japão tem restaurante que só aceita pessoas nuas. Mas não podem ser gordinhas
https://www.osul.com.br/o-verdadeiro-paraiso-perdido-existe-para-conhece-lo-viaje-as-ilhas-seychelles/ O verdadeiro paraíso perdido existe. Para conhecê-lo, viaje às Ilhas Seychelles 2016-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar