Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, falou sobre os filhos de Bolsonaro: “Roupa suja a gente lava em casa”

Compartilhe esta notícia:

Mourão disse que tem um ótimo relacionamento com o presidente da República. (Foto: José Cruz/Agencia Brasil)

O vice-presidente Hamilton Mourão chamou de “futriquinha” a crise no governo que envolve o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e declarou que o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), não deveria ter tratado o assunto publicamente. Ele disse ainda que “roupa suja se lava em casa”.

Na terça-feira, Carlos publicou nas redes sociais uma mensagem em que desmentia uma declaração anterior de Bebianno concedida ao jornal O Globo. O ministro havia afirmado que estava em contato frequente com o presidente mesmo após a divulgação pelo jornal Folha de S. Paulo da suspeita de que ele teria autorizado repasses dos fundos eleitoral e partidário para “candidatos laranja” do PSL, quando ainda presidia a legenda.

“Ontem estive 24 horas do dia ao lado do meu pai e afirmo: É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano (sic) que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”, disse Carlos Bolsonaro no Twtitter. Minutos depois, fez uma nova postagem na rede social e postou um áudio enviado pelo presidente a Bebianno:

“Não há roupa suja a ser lavada! Apenas a verdade: Bolsonaro não tratou com Bebiano (sic) o assunto exposto pelo O Globo como disse que tratou.” Na mensagem de voz, Bolsonaro se recusa a falar com o ministro.

“Gustavo, está complicado eu conversar ainda. Então não vou falar, não vou falar com ninguém a não ser estritamente o essencial. E estou em fase final de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí.”

Em entrevista à agência de notícias Bloomberg na noite de quarta-feira, Mourão avaliou negativamente a atitude do filho de Bolsonaro.

“Diz a velha prática que roupa suja a gente lava no tanque da casa e não da casa dos outros. Esta crise está ligada às denúncias em relação aos gastos de campanha do PSL e a um certo protagonismo do filho do presidente que, no afã de defender o pai, interferiu levando as discussões e debates em rede social que acabam sendo de domínio público, o que não é bom”, afirmou o vice.

Para Mourão, problemas deste tipo deixarão de acontecer daqui para frente, já que o presidente está de volta a Brasília desde quarta-feira, quando teve alta após 17 dias internado. Ele estava no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o fim de janeiro, quando se submeteu a um procedimento para a reversão da colostomia.

“Por enquanto, vejo um impacto (da crise) muito limitado. Com a volta do presidente, as coisas começam a voltar ao normal e essas ‘futriquinhas’ vão ficar pelo caminho”, minimizou.

Boa relação

Sobre a relação com Bolsonaro e as posições mais moderadas que as do presidente, Mourão disse que os dois têm um ótimo relacionamento. Recentemente, o vice foi chamado de “traidor” pelo filósofo Olavo de Carvalho, considerado o guru do presidente. A declaração veio após Mourão defender que as mulheres deveriam poder optar pelo aborto.

“Não dou bola para isso, deixa para lá. Vivemos muito bem eu e ele (Bolsonaro). Não entendo por que se procurou prosperar isso; se você for analisar as coisas, o procedimento de ambos é normal a um presidente e a um vice”, classifica Mourão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um desembargador foi condenado a oito anos de prisão por receber propina de 1 milhão e meio de reais
Enquanto o bilionário gaúcho Lírio Parisotto era condenado, a ex-modelo Luiza Brunet discutia campanha contra a violência doméstica
https://www.osul.com.br/o-vice-presidente-da-republica-general-hamilton-mourao-falou-sobre-os-filhos-de-bolsonaro-e-disse-roupa-suja-a-gente-lava-em-casa/ O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, falou sobre os filhos de Bolsonaro: “Roupa suja a gente lava em casa” 2019-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar