Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O vocalista da banda que teve o show invadido pelo tsunami enterrou a sua mulher na Indonésia

Compartilhe esta notícia:

O cantor Riefian "Ifan" Fajarsyah, que conseguiu escapar com vida da tragédia. (Foto: Reprodução/Instagram)

O vocalista do grupo de pop indonésia Seventeen, cujo show foi invadido por uma tsunami no sábado, enterrou nesta terça-feira sua mulher, depois de dar adeus a dois companheiros de banda e dois funcionários de sua equipe. As grandes ondas atingiram o palco e o salão de uma festa em que se reuniam funcionários e parentes da companhia de serviços públicos PLN (Perusahaan Listrik Negara). O cantor Riefian “Ifan” Fajarsyah, que conseguiu escapar com vida da tragédia, passou dias à procura da mulher, Dylan Sahara, encontrada morta.

Um vídeo publicado nas redes sociais flagrou o momento em que a tsunami irrompeu sobre a festa de confraternização. Nesta terça-feira, Fajarsyah publicou no Instagram imagens suas com a mão no caixão que levava o corpo de Dylan — atriz e conhecida personalidade da televisão local — até a terra natal, em Ponorogo, no leste da ilha de Java.

“Como posso viver sem você, Dylan Sahara?”, lamentou o vocalista.

Equipes de resgate da Indonésia usam drones e cães farejadores na busca por sobreviventes em meio aos escombros deixados pelo desastre, que deixou ao menos 429 mortos nas ilhas do Estreito de Sunda. Nesta segunda-feira, as autoridades confirmaram que um flanco do vulcão Anak Krakatoa, em erupção há meses, desmoronou sobre o mar e deslocou a massa de água rumo à costa. Pelo menos 154 pessoas continuam desaparecidas. Mais de 1,4 mil ficaram feridas na tragédia.

“Obrigado, amigos, pelas orações. Só Deus pode recompensar a bondade de vocês. Por favor, rezem para a minha mulher, Dylan, ficar em paz”, destacou Fajarsyah.

No Instagram, o vocalista prestou homenagem à mulher, a quem classificou como “a melhor esposa que Deus poderia lhe dar”. Dias antes, ele havia compartilhado com amigos e fãs as buscas por Dylan e publicado apelos para que a amada voltasse para casa sã e salva.

“Infelizmente, Deus nos une, Deus também nos separa. Só Deus sabe o quanto eu sinto por você, querida”, escreveu o artista.

Sahara, que tentaria uma cadeira no Parlamento indonésio na próxima eleição, foi identificada em um hospital na segunda-feira, segundo a mídia local. Filha de um conhecido político do país, ela assistia ao show do marido no dia em que celebrava o aniversário de 26 anos.

Na segunda-feira, a banda Seventeen enterrou o baixista, o guitarrista, o empresário e um técnico da equipe, também mortos no desastre. Fajarsyah, de 35 anos, foi o único membro sobrevivente dos músicos, que publicaram seis discos na carreira.

Risco de crise sanitária

As equipes de resgate tentavam levar ajuda nesta terça-feira às regiões devastadas pelo tsunami provocado por uma erupção vulcânica na Indonésia, mas a falta de água potável e de medicamentos complica a missão e afeta milhares de pessoas refugiadas em centros de emergência. Os trabalhadores humanitários alertaram para os riscos de crise sanitária.

“Muitas crianças estão doentes, têm febre, dor de cabeça e não há água suficiente”, explicou Rizal Alimin, médico da ONG Aksi Cepat Tanggap, em uma escola transformada em abrigo improvisado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma falha em um avião fez a Latam cancelar quatro voos internacionais no Natal
O presidente Temer volta atrás e pode editar o decreto de indulto de Natal
https://www.osul.com.br/o-vocalista-da-banda-que-teve-o-show-invadido-por-um-tsunami-enterrou-a-sua-mulher-na-indonesia/ O vocalista da banda que teve o show invadido pelo tsunami enterrou a sua mulher na Indonésia 2018-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar