Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia O WhatsApp ganha novos menus e muda a tela de visualização de consumo

Compartilhe esta notícia:

Os dados aparecem no card “Informações da mensagem”, acessado quando você pressiona por alguns segundos a caixa do conteúdo e o ícone de informações. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está prestes a receber uma atualização para mudar, de leve, a cara dos menus de configuração e facilitar o uso dessas telas. Ainda disponível apenas na versão Beta do mensageiro, o novo visual acaba com as linhas separadoras entre elementos de interface e torna os ícones um pouco menores, dando mais espaço no display para informações que facilitam o uso. A maior mudança nesse sentido, porém, aparece nas informações de consumo.

Agora, por exemplo, é possível ver o que está contido em cada uma das opções antes de clicar nelas, algo que facilita a localização daquilo que precisa ser feito pelo usuário. O aplicativo também ganhou uma identidade de cor única, abandonando o cinza que aparecia aqui e ali em menus e textos para apostar em botões e ícones em tons de verde. Foram extintas, também, as caixas de texto com informações adicionais, com as informações agora aparecendo sobre o fundo branco que toma toda a tela.

Não é mais preciso acessar as opções individuais para ver os dados, com o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp no celular, e também o quanto ele gastou de sua franquia de internet, aparecendo diretamente no menu, o que privilegia uma consulta rápida de tais números.

Agora, tocar nas opções específicas exibe mais informações sobre o uso. No consumo de dados móveis, por exemplo, dá para observar todo o tráfego realizado a partir do aplicativo e quais funções dele consumiram mais, entre chamadas, transferências de arquivo, upload de backups e outros.

Já no armazenamento, os usuários que ocupam o maior espaço são exibidos em uma lista do maior para o menor. Clicando na sequência, também é possível ver quais os tipos de dados mais trafegados e fominhas de espaço e, caso o usuário deseje, deletar as informações que não precisa mais, liberando armazenamento para outras atividades. Na versão em português brasileiro, é possível perceber algumas informações, descrições ou botões em inglês, algo que indica um trabalho ainda em andamento e que deve ser corrigido até o lançamento.

Ao contrário do que se esperava, entretanto, nada das esperadas adições de peso que devem chegar ao mensageiro bem em breve. Conforme rumores recentes ou citações em edições Beta, o WhatsApp está trabalhando em uma integração com sensores de biometria para leitura de impressões digitais e compatibilidade com teclados de stickers para aumentar a interatividade nos chats. São mudanças, entretanto, que ainda não deram as caras nem mesmo nas atualizações preliminares, recebidas apenas por aqueles que concordaram em testar novidades antes do lançamento oficial delas.

As mudanças de interface aparecem na versão 2.19.45 do WhatsApp, por enquanto disponível apenas para usuários Beta do aplicativo no sistema operacional Android. O download pode ser feito inclusive por brasileiros, por meio da Google Play Store, enquanto as mudanças devem chegar em breve para os utilizadores da versão final da aplicação. Uma data para isso, entretanto, não foi divulgada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Google e Apple estão sob pressão para banir um aplicativo saudita que monitora mulheres
Uma falha no Instagram apagou milhares de seguidores de perfis
https://www.osul.com.br/o-whatsapp-ganha-novos-menus-e-muda-a-tela-de-visualizacao-de-consumo/ O WhatsApp ganha novos menus e muda a tela de visualização de consumo 2019-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar