Últimas Notícias > Notícias > As obras no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, causam mudanças nos voos que saem de Porto Alegre

O WhatsApp pedirá a sua permissão antes de adicionar você em grupos

Acredita-se que um novo mecanismo de fazer parte dos grupos por meio de um link também está por vir. (Foto: Divulgação)

O WhatsApp está prestes a ganhar uma função que vai deixar muitas pessoas felizes. Agora, você não é mais obrigado a fazer parte daquele grupo que acha chato, mas não tem coragem de sair. Essa limitação era motivo de algumas queixas e a empresa está desenvolvendo novos recursos que permitem bloquear quem pode ou não te adicionar na conversa.

Agora se torna uma opção fazer parte daqueles grupos que ninguém fala nada ou nos quais você não conhece ninguém que faz parte e te adicionaram por engano. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo desenvolveu um sistema de convites que dará ao usuário a opção de aceitar ou não entrar em uma conversa com várias pessoas. O recurso está já disponível na versão iOS do app e deve chegar logo ao Android.

Prazo de 72h para a decisão

A nova ferramenta está disponível em “Conigurações -> Conta -> Privacidade -> Grupos” e nela a especificação de permitir quem pode te adicionar funciona entre “Todos”, “Meus contatos” ou “Nenhum”. No caso da opção “Nenhum” ser selecionada, os administradores dos grupos entrarão em contato, solicitando que você aceite ou não, e dando o prazo de 72h para a decisão. Se a segunda opção for escolhida, se alguém de fora queira te chamar, uma notificação também será enviada.

Acredita-se ainda que um novo mecanismo de fazer parte dos grupos por meio de um link também está por vir. Alguns outros ajustes dentro da plataforma de mensagens estão sendo testados e a autenticação de impressões digitais ao entrar no app também é esperada para breve.

Critério de relevância

Com pouco mais de 450 milhões de adeptos, a função Status do WhatsApp vai adotar um novo critério. O recurso, que é extremamente parecido com o Stories do Instagram, vai começar a mostrar as publicações pelo critério de relevância e não mais por ordem cronológica. A novidade está sendo testada em três países, sendo que um deles é o Brasil.

O pessoal do WABetaInfo já havia informado que essa mudança chegaria em breve, e os Status seriam mostrados de acordo com a interação das pessoas, ou seja, veremos primeiro o Status das pessoas com as quais falamos mais, assim como acontece no Instagram.

Os testes estão acontecendo no Brasil, na Índia e na Espanha, países em que já existe um grupo de usuários da plataforma iOS utilizando o critério de relevância no Status. Isso mesmo, por enquanto, apenas quem usa a versão beta do WhatsApp no iOS conta com a novidade.

Deixe seu comentário: