Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A OAB decide pedir a cassação do presidente Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Reunião do Conselho Federal da OAB, em Brasília (Foto: Divulgação)

Depois de mais de sete horas de reunião, o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu, na noite de sábado, aprovar o relatório que recomenda que a entidade ingresse com um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, por 25 votos a um. Cada voto representa a OAB de um Estado e do Distrito Federal.

O Acre, ausente, não votou, e o Amapá votou contra o pedido de impeachment. Todos as outras unidades da Federação votaram a favor do pedido. O relatório foi elaborado por uma comissão formada por seis conselheiros federais.

O pedido será protocolado na Câmara dos Deputados nos próximos dias. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que este é um momento de tristeza. “Estamos a pedir o impeachment de mais um presidente da República. Tenho honra e orgulho de ver a OAB cumprindo seu papel, mesmo que com tristeza, porque atuamos em defesa do cidadão, pelo cidadão e em respeito ao cidadão. Esta é a OAB que tem sua história confundida com a democracia brasileira e mais uma vez cumprimos nosso papel”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 34 milhões na quarta-feira
Megaoperação policial na Cracolândia, no Centro de São Paulo, termina com quase 40 presos
https://www.osul.com.br/oab-decide-entrar-com-pedido-de-impeachment-de-temer/ A OAB decide pedir a cassação do presidente Michel Temer 2017-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar