Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Obama garante que os EUA não estão “divididos” após ataque em Dallas

Compartilhe esta notícia:

“Por mais dolorosa que tenha sido esta semana, acredito firmemente que os EUA não estão tão divididos como alguns sugeriram”, disse Obama após a cúpula da Otan em Varsóvia. (Foto: Pete Souza/Casa Branca)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garantiu no fim de semana que seu país “não está tão dividido como alguns sugeriram” após o assassinato de cinco policiais em Dallas e a morte de dois afro-americanos em ações das forças de segurança. “Por mais dolorosa que tenha sido esta semana, acredito firmemente que os EUA não estão tão divididos como alguns sugeriram”, disse Obama em entrevista coletiva ao término da cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Varsóvia (Polônia).

Obama qualificou o autor do tiroteio em Dallas, o ex-soldado afro-americano Micah Xavier Johnson, como um “indivíduo demente” que não representa os norte-americanos, e acrescentou que é “muito difícil” determinar o que o motivou a abrir fogo contra a polícia.

“Embora ele possa ter usado sua raiva em relação a outros incidentes [de violência policial contra minorias] como desculpa, de nenhuma forma isso representa o que pensa a grande maioria de americanos”, destacou Obama. O presidente dos Estados Unidos afirmou que “o perigo é sugerir que o ato de um indivíduo com problemas aponte para uma realidade política maior no país”. Obama negou que os EUA estejam retornando a uma situação de protestos e manifestações como a que marcou o país nos anos 1960.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Protestos geram conflito com a polícia e mais de 200 prisões nos EUA
Henrique Meirelles quer corte de 80 bilhões de reais nas despesas para atingir meta de 2017
https://www.osul.com.br/obama-garante-que-os-eua-nao-estao-divididos-apos-ataque-em-dallas/ Obama garante que os EUA não estão “divididos” após ataque em Dallas 2016-07-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar