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| Obras anunciadas na Expodireto dão mais segurança no tráfego da ERS-142

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O investimento na obra é de R$ 20 milhões aprovados pelo Banco Mundial. (Foto: Ricardo Z. Azevedo)

Nesta segunda-feira (11), o governador Eduardo Leite anunciou a assinatura da ordem de início da obra de recuperação da ERS-142 e a construção da terceira faixa em sete pontos da estrada no trajeto de aproximadamente 18 quilômetros entre Carazinho e Não-Me-Toque. O investimento na obra é de R$ 20 milhões aprovados pelo Banco Mundial.

“O ambiente de negócios é viabilizado a partir de investimentos em infra-estrutura, redução da burocracia e dos custos tributários. Estamos aqui para celebrar investimentos que viabilizam essa estrada com recursos com financiamentos junto ao Banco Mundial. Tivemos que negociar com a Secretaria do Tesouro Nacional a prorrogação de R$ 160 milhões para concluir obras em andamento”, afirma.

O prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, observa a falta logística e infra-estrutura no Brasil. “Governador, Carazinho e Não-Me-Toque agradecem porque essa rodovia não oferece segurança. Carazinho é também hoje a capital da logística e do agronegócio, necessitando de rodovia, e não, essa monovia”, enfatiza Schmitz.

A obra ocorre por meio das secretarias de Planejamento e Logística e Transportes junto ao Tesouro Nacional pela liberação de R$ 20 milhões aprovados pelo Banco Mundial. O prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, lembra da reivindicação da obra por moradores da região há 40 anos.

Prazo
O prazo para execução do investimento se esgotaria em fevereiro, mas o governo conseguiu a prorrogação dos recursos. “Estamos altamente dedicados para melhorar a infraestrutura e a logística do Estado e tornarmos o Rio Grande mais atraente para quem vem de fora. E para quem está aqui, para voltar a acreditar na nossa terra”, destaca o governador.

A MAC Engenharia, responsável pela execução da obra, deve concluir a recuperação da estrada e a construção da terceira faixa em sete pontos em 90 dias. Com tráfego médio de 4 mil veículos diariamente, a rodovia deve ter ampliação de capacidade, da segurança viária e do potencial de desenvolvimento da região.

Por Jocélia Bortoli, enviada especial à Expodireto Cotrijal

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