Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Oito mulheres com “corpo deformado e dores” denunciam cirurgião plástico em Brasília

Oi investe 301,8 milhões de reais no RS em 2016 com foco na melhoria da qualidade dos serviços

Giovani da Silva, diretor de Varejo da Oi na Região Sul. Foto: Fernando Faixa - Studio FX

A Oi investiu mais de 301,8 milhões  de reais no Rio Grande do Sul em 2016, o que representa crescimento de 23,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora está ampliando investimentos na modernização e expansão da capacidade da rede e TI para melhoria contínua da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.. No mesmo período foram implantados 44 novos sites de telefonia móvel e outros 208 foram ampliados ou modernizados. Além disso, 11.679 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão.

Com sua estratégia de negócios voltada para a convergência de serviços, a companhia registrou aumento na receita líquida de clientes de banda larga e TV paga em 2016, com crescimento de 6,9% e 23,6% em relação a 2015. Destaque para a Oi TV, que registrou o melhor desempenho do mercado em 2016 com crescimento de 0,8 p.p em participação de mercado e aumento de 11,6% em sua base, alcançando 1,3 milhão de clientes. O sucesso da Oi TV deve principalmente ao lançamento do Oi Total, produto convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo e que alcançou 1 milhão de clientes em todo o país, desde o seu lançamento em abril de 2016. O Oi Total beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades, além de gerar uma economia de até 30% ao optar por um combo.

No segmento de mobilidade, a receita de dados registrou crescimento de 20,5% em relação à 2015, o que se justifica pela alta penetração de aparelhos 3G/4G na base (76% no 4T16), o que estimula o uso cada vez maior de dados e pelas novas ofertas lançadas pela companhia. O Oi Livre, Oi Mais e Oi Mais Controle aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecem franquias com muito mais dados aos clientes. No segmento voltado para empresas, a Oi aumentou a sua receita de dados em 3,5% e de TI em 22% em 2016, em comparação a 2015, seguindo a sua estratégia de negócios de investir em serviços que não dependem de voz.

No Rio Grande do Sul, a Oi conta com aproximadamente 4,5 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 158 mil hotspots da rede Oi Wifi.

Deixe seu comentário: