Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Mostly Cloudy

Capa – Caderno 1 ONU diz que mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas no mundo inteiro

Dados de vacinação são preocupantes. (foto: Marcelo Camargo/Reprodução Agência Brasil).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgaram que mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas contra doenças como difteria, sarampo e tétano no ano passado, no mundo inteiro. Os dados das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que mais de um a cada dez menores não foram imunizados.

Conforme as informações, grande parte dessas crianças que não estão imunes vivem em países pobres em realidade de conflitos. Os países que mais aparecem no levantamento da ONU são: Afeganistão, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, Etiópia, Haiti, Iraque, Mali, Níger, Nigéria, Paquistão, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Síria e Iêmen.

Segundo as agências, a situação é preocupante, pois se essas crianças contraírem as doenças, elas correm um risco muito grave de saúde, já que esses lugares não possuem grande oportunidade para a realização de tratamentos.

No ano passado, quase 350 mil casos de sarampo foram verificados em todo o mundo, caracterizando mais que o dobro em relação a 2017. O país que mais teve ocorrências da doença, em 2018, foi a Ucrânia, mesmo tendo vacinado mais de 90% dos seus bebês. Isso aconteceu porque o país teve baixa cobertura durante vários anos, deixando um grande número de crianças com mais idade e adultos em ameaça.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Nova Previdência deve demorar mais de 2 meses para ser votada no Senado 


Bolsonaro afirma que crítica à indicação do filho para embaixada sinaliza “que é a pessoa adequada”
Deixe seu comentário
Pode te interessar