Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo ONU pede que Europa não rejeite refugiados após ataques

Compartilhe esta notícia:

A União Europeia quer implementar uma plano para realocar 160 mil refugiados. (Foto: Reprodução)

A ONU (Organização das Nações Unidas) exortou países europeus nessa terça-feira a não reagirem aos ataques em Paris (França) rejeitando ou culpando refugiados, a grande maioria dos quais está fugindo de perseguições ou conflitos.

“Estamos preocupados que alguns Estados reajam encerrando programas em implementação, voltando atrás em compromissos assumidos para administrar a crise de refugiados [ou seja, realocá-los] ou propondo a construção de mais barreiras”, disse a porta-voz do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), Melissa Fleming.

“Estamos profundamente perturbados com a linguagem que demoniza os refugiados como grupo. Isto é perigoso, já que irá contribuir para a xenofobia e o medo”, acrescentou a porta-voz.

Ela afirmou que o Acnur está muito preocupado com o ainda não confirmado relato de que um dos autores dos ataques em Paris pode ter entrado na Europa em meio ao fluxo de refugiados.

A melhor reação seria aprimorar de imediato os procedimentos de triagem na Grécia e na Itália e implementar o plano da União Europeia para realocar 160 mil refugiados. “Acreditamos que, se isso tivesse sido feito desde o início, jamais teríamos visto em nossas telas essas imagens de pessoas atravessando toda a Europa.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A inflação para o consumidor recuou na terceira semana de dezembro
Ordem dos Advogados do Brasil quer derrubar no Supremo trecho de Lei de Direito de Resposta
https://www.osul.com.br/onu-pede-que-europa-nao-rejeite-refugiados-apos-ataques/ ONU pede que Europa não rejeite refugiados após ataques 2015-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar