Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Onyx: segurança pública é prioridade

Compartilhe esta notícia:

Onyx Lorenzoni (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O deputado federal Onyx Lorenzoni, do Democratas, assumiu ontem a condição de pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre. Em almoço com correligionários, e com possíveis aliados de outros partidos que participaram da reunião realizada no clube Geraldo Santana, em Porto Alegre, Onyx priorizou a questão da segurança pública, afirmando que “apesar da segurança ser uma atribuição do Estado e não do município, os prefeitos precisam ter mais responsabilidade na promoção da segurança pública”.

Onyx, que preside, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar para a Segurança Pública para a Região Sul, recordou que “desde 2004, quando concorri à prefeitura, defendo que o prefeito tenha protagonismo nessa área. Hoje, a guarda municipal de Porto Alegre tem um efetivo pequeno. Pretendemos ampliar para 1.500, ou mais em dois anos, criando uma academia da guarda municipal para capacitar e preparar adequadamente os nossos agentes e estimular que lês trabalhem naquilo que é uma competência das guardas municipais, o patrulhamento preventivo. que é feito nos parques e praças do próprio município”.

Onyx vê a segurança como um todo, onde inclui investimentos na iluminação pública, nas praças e em todo um conjunto de medidas que deem ao morador de Porto Alegre “um sentimento de pertencimento à idade, que hoje não existe”.

Articulações com Reginaldo Pujol

Onyx Lorenzoni, que conversou com o colunista, está otimista com a aceitação das propostas do Democratas em Porto Alegre, e saudou a aliança já consolidada com o Partido Solidariedade. Segundo ele, outros partidos têm participado de um diálogo efetivo, “mas essa articulação está a cargo do nosso experiente companheiro, o vereador Reginaldo Pujol”, explica.

O veto de Sartori

O governador do RS, José Ivo Sartori, deverá vetar na sexta-feira os projetos aprovados pelo legislativo, que autorizam reajustes salariais de 8,13% para servidores do Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e Advocacia-Geral. Os projetos chegam segunda-feira à Assembleia Legislativa. A partir daí podem entrar na ordem do dia a partir de terça-feira, dia 14, para a votação. Os projetos foram aprovados no dia 17 de maio, com apoio de 35 deputados. Para derrubar o veto, o governo precisa de 28 votos.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Vai mudar o critério de escolha
O EXÍLIO DE DILMA!
https://www.osul.com.br/onyx-seguranca-publica-e-prioridade/ Onyx: segurança pública é prioridade 2016-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar