Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Operação Blecaute prende dois proprietários de estabelecimentos comerciais em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Policiais flagraram furto de energia. (Foto: Divulgação/PC)

Na manhã desta segunda-feira (26), foram presos os proprietários de dois bares e restaurantes, localizados na avenida Carlos Barbosa, em Porto Alegre,  por furto qualificado. A Polícia Civil atuou por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer,

Os policiais civis, acompanhados de técnicos da concessionária de serviço público (CEEE), em mais uma fase da Operação Blecaute localizaram os furtos de energia nos estabelecimentos comerciais na zona leste de Porto Alegre. No local, detectou-se a existência de duas ligações elétricas: uma com ramal regular, e outra irregular, com ramal de ligação aéreo. Foi verificado que a instalação regular não estava tendo consumo de energia, embora diversos aparelhos eletrônicos estavam ligados. Além disso, foi constatado que havia uma ligação clandestina que vinha diretamente do poste para a iluminação dos freezer, ar condicionados e demais aparelhos elétricos, bem como para residência do proprietário. Foi também fiscalizado outro estabelecimento comercial, onde foi igualmente constatada o roubo de energia. Os proprietários foram presos em flagrante.

De acordo com o Delegado Peringer, o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. “Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, ressaltou o policial.

A ação resultou na prisão em flagrante dos proprietários dos locais pela prática de furto qualificado, com penas de podem ir de dois a oito anos de reclusão.

CEEE Distribuição é finalista em prêmio nacional que avalia a satisfação do cliente

A Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica) anuncia na próxima quarta-feira (28) as empresas vencedoras do Prêmio Abradee 2017. A CEEE é uma das quatro melhores distribuidoras no País na categoria Avaliação pelo Cliente, concorrendo com Celesc, Copel e RGE Sul. A modalidade engloba todas as concessionárias com mais de 500 mil clientes. Esta categoria é baseada nos resultados da pesquisa Abradee, que ouviu mais de 26,5 mil consumidores residenciais urbanos de todo o país entre fevereiro e março deste ano, e cujos resultados oficiais serão divulgados, após a entrega do Prêmio Abradee. Na pesquisa, o índice de satisfação dos clientes é resultado da qualidade percebida em relação a questões que envolvem fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao consumidor, conta de luz e imagem da empresa.

No evento, que acontece às 17h na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, também serão anunciadas e premiadas as Distribuidoras com melhor desempenho nos quesitos Responsabilidade Social, Qualidade da Gestão, Gestão operacional, Gestão Econômico-financeira e Evolução do Desempenho, além das melhores de cada região (Nordeste, Norte/Centro Oeste, Sudeste e Sul). As distribuidoras são agrupadas de acordo com o porte (com até 500 mil clientes e mais de 500 mil), e todas concorrem ao prêmio nacional.

A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões da Campanha, Centro Sul, Metropolitana, Sul, Litoral Norte e Sul do Rio Grande do Sul. Sua infraestrutura energética para que a energia chegue a cerca de quatro milhões de gaúchos é formada por 58 subestações, conjunto que envolve quase dois mil megavolts ampère de potência instalada, 58 mil transformadores, 1,8 mil quilômetros de linhas de transmissão e quase 800 mil postes.

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em todo o País, 15% dos conselheiros de tribunais de contas respondem a ações criminais ou inquéritos
Bolsonaro passou por uma cirurgia de emergência
https://www.osul.com.br/operacao-blecaute-prende-dois-proprietarios-de-estabelecimentos-comerciais-em-porto-alegre/ Operação Blecaute prende dois proprietários de estabelecimentos comerciais em Porto Alegre 2017-06-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar