Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Operação Campo Seco prende nove suspeitos no combate a crimes rurais

Compartilhe esta notícia:

No decorrer das investigações, foi descoberto uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a defensivos agrícolas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Campo Seco, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, que praticava crimes rurais em diversos municípios. A operação teve esse nome decorrente de um violento roubo de defensivos agrícolas ocorrido em Campo Seco, entre as cidades de Dom Pedrito e Rosário do Sul.

Na ação, nove adultos foram presos e um adolescente foi apreendido. As investigações, iniciadas em janeiro, começaram com a Força Tarefa de Combate aos Crimes de Abigeato e tomaram continuidade pela Decrab (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato), durando dez meses.

No decorrer das investigações, foi descoberto uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a defensivos agrícolas, além de participações em tráfico de drogas e abigeato nos municípios de Rosário do Sul, São Gabriel, Cacequi, São Vicente do Sul, Dom Pedrito e Lavras do Sul. Ao decorrer das investigações, sete inquéritos policiais foram instaurados para apuração dos crimes da organização.

Segundo os delegados André Mendes e Cristiano Ritta, a Polícia Civil cumpriu 30 mandados judiciais, envolvendo sete mandados de prisões preventivas, quebras de sigilo telemático e 18 mandados de busca e apreensão.

“Cerca de 120 policiais participaram da operação, cumprindo os mandados nos municípios de Cacequi, Jaguarí, Dom Pedrito, Santa Maria e Rosário do Sul. Durante as diligências, foram apreendidas armas, munições, drogas, agrotóxicos e carne sem procedência”, concluiu o delegado.

Abigeato

Um suspeito de furto abigeato foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil, em Terra de Areia, no Litoral Norte do Estado, na tarde de segunda-feira (10). A prisão do homem, de 36 anos, foi efetuada pela Delegacia de Polícia da Cidade e contou com o apoio da Brigada Militar.

Segundo as investigações, o animal – um boi da raça Nelore – foi abatido pelo suspeito na Localidade de Sanga Funda, na área rural do município, resultando um prejuízo de cerca de R$ 2,5 mil.

O preso foi detido com 32 quilos de carne, na estação rodoviária da cidade. Ele possui antecedentes por furto, roubo, dano ao patrimônio público, lesão corporal e tentativa de homicídio. A carne foi inutilizada pela Vigilância Sanitária da cidade.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Após cumprir mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal saiu de um apartamento do senador Aécio Neves carregando malotes
Em seus últimos dias na Presidência da República, Michel Temer aumentou a restrição de jornalistas aos gabinetes ministeriais do Palácio do Planalto
https://www.osul.com.br/operacao-campo-seco-prende-nove-suspeitos-no-combate-a-crimes-rurais/ Operação Campo Seco prende nove suspeitos no combate a crimes rurais 2018-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar