Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Operação combate o tráfico de drogas em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico deflagraram, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Indominus para combater o tráfico de drogas em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão e Guaporé.  Na Capital, as ações se concentraram na Vila Farrapos e nos bairros Navegantes e Humaitá, ambos na Zona Norte da cidade.

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante e aproximadamente 10 quilos de cocaína, diversas porções de maconha, balanças de precisão e anotações com a contabilidade do tráfico de entorpecentes foram apreendidos.

A prisão ocorreu em Porto Alegre, após o indivíduo efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais civis. Segundo o delegado Thiago Lacerda, ao longo dos últimos nove meses de investigações, foram apuradas centenas de denúncias anônimas e identificadas diversas pessoas com envolvimento direto com o narcotráfico. “As diligências apontaram uma grande movimentação de drogas do grupo criminoso atuante em Porto Alegre, Região Metropolitana e também no interior do Estado”, salientou o delegado.

O diretor de Investigações do Denarc (Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico), delegado Mario Souza, destacou que a operação teve como finalidade prejudicar de maneira considerável um esquema de tráfico de drogas que persiste nas regiões que foram alvos da ação policial, buscando a completa desarticulação da organização criminosa.

Cerca de 150 policiais civis participaram das atividades, que contaram com o apoio do GOE (Grupamento de Operações Especiais) e do Departamento de Polícia do Interior.

Outra operação

No fim do mês passado, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Dama da Noite com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Porto Alegre. Os policiais cumpriram mais de 70 mandados judiciais na Vila Maria da Conceição, Vila Cruzeiro, Campo da Tuca, Vila Resvalo e nos bairros Glória, Cascata e Restinga. Quatorze criminosos foram presos.

Os agentes apreenderam armas, drogas, veículos roubados e anotações do tráfico. A operação Dama da Noite faz alusão à cocaína conhecida como “Viviane”, que teria alto grau de pureza, coloração amarelada e aroma de baunilha, gerando alta rentabilidade para o tráfico de drogas e levando usuários de toda Capital à Vila Maria da Conceição, onde um esquema de drive-thru funcionava 24 horas por dia.

A investigação iniciou em 2015, através de monitoramento da atividade criminosa na região, Segundo o delegado Thiago Lacerda, após a prisão do líder conhecido por Paulão ou Paulão da Conceição em 2010, nos anos subsequentes gerentes do tráfico articularam uma espécie de “golpe de estado”, se articulando com outros grupos para a tomada de poder. “Entretanto, o que se desencadeou foi um sistêmico conflito entre diversos grupos rivais pela zona estratégica de alta rentabilidade da Vila Maria da Conceição”, explicou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O fim de semana será de calor com a possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul
A partir de segunda-feira já será possível pagar, em uma única operação, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos, o IPVA, juntamente com o seguro obrigatório
https://www.osul.com.br/operacao-combate-o-trafico-de-drogas-em-porto-alegre-e-no-interior-do-rio-grande-do-sul/ Operação combate o tráfico de drogas em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul 2018-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar