Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
32°
Fair

Capa – Caderno 1 Operação contra o tráfico de drogas prende 14 integrantes de uma quadrilha em Porto Alegre e no interior do Estado

A operação é resultado de uma investigação de aproximadamente seis meses. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação FD para combater o tráfico de drogas na Região das Missões e em Porto Alegre. Foram cumpridas 33 ordens judicias em São Luiz Gonzaga e na Capital. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, 14 pessoas foram presas e celulares e porções de drogas foram apreendidos.

Conforme a delegada Elaine Maria Schons, a operação é resultado de uma investigação de aproximadamente seis meses, mirando o tráfico de drogas e outros crimes relacionados praticados por uma quadrilha que estava estabelecida no bairro Duque de Caxias, em São Luiz Gonzaga. “As investigações apontam para a participação de alguns membros do grupo em um latrocínio ocorrido no sábado passado, dia 15, em um mercado do mesmo bairro”, explicou a delegada.

Entre as 14 prisões efetuadas, uma ocorreu em Porto Alegre e o restante em São Luiz Gonzaga. Quatro pessoas que não foram localizadas estão na condição de foragidas.

Outras ações

Sete pessoas foram presas nas cidades de Ibirubá e Tapera, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, durante a Operação Cama de Gato, deflagrada na quarta-feira (19) pela Polícia Civil. Diligências também ocorreram em Espumoso, Quinze de Novembro, Ijuí e Soledade. O alvo da operação foi um grupo que teria ligação com uma organização criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

As investigações começaram em julho deste ano, depois que uma denúncia anônima apontou que para se firmar na cidade os traficantes planejavam matar a delegada de polícia de Ibirubá Dina Rosa Aroldi. Três dos alvos já estavam presos.

Inclusive, na cela de um deles, na Penitenciária de Ijuí, foi cumprido mandado de busca e apreensão. O indivíduo seria o líder do grupo. A operação ainda apreendeu dois veículos, celulares, entorpecentes e uma arma de fogo.

Também na quarta-feira, cinco pessoas foram presas – quatro em flagrante –  pela Polícia Civil em Passo Fundo, na 3ª fase da Operação Breaking Bad. Deflagrada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da cidade, a operação teve como alvo uma organização criminosa de tráfico de entorpecentes que movimentava mais de R$ 800 mil por mês na região. Os policiais civis também cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, Getúlio Vargas e Palhoça (SC).

Entre os presos está um dos principais traficantes de drogas de Passo Fundo e região. Segundo investigações, o indivíduo, de 27 anos, realizava a encomenda, transporte, distribuição, cobrança e remessa de valores referentes ao tráfico.

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar