Últimas Notícias > Esporte > Fora de casa, o time alternativo do Inter enfrenta neste domingo o Goiás pelo Campeonato Brasileiro

Operação Federal identifica grupo que sonegava impostos



Grupo sonegava impostos desde 2015. (Foto: Agência Brasil)

Uma operação da Receita Federal foi realizada, nesta quinta-feira (18), na zona norte e na região metropolitana do Rio de Janeiro. Na denominada Operação Desembaraço, foram colhidas provas que incriminam um grupo empresarial pela sonegação de impostos federais e estaduais na importação de mercadorias.

O grupo importou cerca de R$ 210 milhões em mercadorias, desde 2015, sem pagar os tributos devidos. Foram detidos em torno de 30 toneladas de artigos femininos vindos da China, incluindo 15 mil bolsas e mochilas, 10 mil carteiras e 130 mil peças de vestuário. Além da retenção das mercadorias, serão aplicadas multas tanto para quem importou, quanto para quem comprou a mercadoria importada.

Apesar de ter matriz no Rio de Janeiro, empresas de outros estados também foram utilizadas no esquema. Os auditores fiscais seguem realizando o monitoramento de cargas recentemente importadas e que estão sendo bloqueadas em diversos locais.

Deixe seu comentário: