Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Importância da participação empresarial para novo Brasil será tema de Maria Hilda Marsiaj, na ACPA, nesta segunda-feira (23)

Operação integrada recolhe três veículos com cargas perigosas em Porto Alegre

Uma nova paralisação havia sido comentada pela categoria, no último dia 22. (Foto: Reprodução/EBC)

Uma operação integrada realizada nesta sexta-feira (12), realizou a fiscalização do transporte de cargas perigosas em um dos principais acessos a Porto Alegre: a avenida Assis Brasil. A ação, realizada pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, abordou oito veículos e três foram autuados e recolhidos.

O foco foram caminhões com identificação de cargas inflamáveis, gases, substâncias químicas ou corrosivas. Na abordagem, foram vistoriados as cargas e os documentos dos veículos e condutores, bem como os equipamentos de segurança obrigatórios. Todos os motoristas passaram pelo teste de etilômetro feito pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), apoiadora da operação.

Conforme o diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, o objetivo foi prevenir acidentes e conscientizar os motoristas quanto aos riscos. “Esse tipo de fiscalização tem um aspecto educativo e também preventivo. Não são raros acidentes envolvendo esses produtos, que podem afetar significativamente tanto os cidadãos quanto o meio ambiente”, salienta Evaldo.

Deixe seu comentário: