Home > CAPA – Destaques > Em mais uma ótima atuação, o Grêmio vence o Coritiba por 2 a 0 na Arena pelo Campeonato Brasileiro

Cinco pessoas são presas em operação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em 14 municípios gaúchos

Polícia Civil e PRF atuaram em conjunto. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizaram, de quinta-feira (17) até a madrugada desta sexta-feira (19), a Operação Cinderela em 14 municípios gaúchos a fim de combater a exploração sexual.

Em Porto Alegre, cinco boates foram vistoriadas pela polícia. A maioria delas fica na região da avenida Cristóvão Colombo. A polícia não constatou irregularidades nesses locais. Duas armas foram apreendidas, além de dólares e um Honda Civic clonado.

A operação também ocorreu em Canoas, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Carazinho, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo e Vacaria.

Mais de 50 estabelecimentos foram fiscalizados. Um local foi fechado em Tapes por falta de alvará. Cinco homens foram presos e uma adolescente em situação de exploração sexual foi encontrada em Uruguaiana.

Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, “aproveitamos a data da operação para lembrarmos o dia nacional de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes”. Conforme o delegado Emerson Wendt, “a Polícia Civil gaúcha tem índices de elucidação de crimes de abuso sexual superiores a 93% e a operação é uma forma de chamar a atenção para o tema e incentivar a denúncia e o registro de ocorrência nos casos de violação da dignidade sexual”.

Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Comentários