Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Preso em Porto Alegre homem suspeito de praticar racismo na internet contra Taís Araújo

Compartilhe esta notícia:

Taís Araújo (Foto: Banco de Dados)

Policiais civis realizam, na manhã desta quarta (16), uma operação em sete estados (Rio, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul), para prender um grupo responsável por ataques racistas na internet direcionados à atriz Taís Araújo. Agentes da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) cumprem quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Às 8h51min, um homem já tinha sido preso, na cidade de Brumado, na Bahia. Em São Paulo, um dos suspeitos de liderar o grupo que cometeu ataques racistas, que é menor de idade, foi apreendido em Jandira. Ele foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Um dos alvos de prisão no Paraná é de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito já está preso desde dezembro de 2015 pelo crime de pedofilia e também será investigado por essa prática criminosa. Outro mandado de busca também foi cumprido em São José dos Pinhais.

Rio Grande do Sul 

No Rio Grande do Sul, os mandados de busca e apreensão foram executados em Porto Alegre e Cachoeira do Sul, na Região Central. Na Capital gaúcha, um suspeito de praticar os crimes foi levado à delegacia para prestar depoimento e acabou preso por posse de material pornográfico ilegal. Com ele, foi apreendido um computador.

De acordo com o delegado Arthur Hermes “há materialidade dos fatos que comprovam a participação do suspeito”. Ele também teria participado de ataques contra a jornalista e apresentadora do Jornal Nacional Maria Júlia Coutinho, a Maju.

As investigações mostraram que os ataques racistas à Taís Araújo foram premeditados. E que o grupo se especializou em ofensas racistas a perfis na internet e nas redes sociais.

A atriz foi alvo de comentários racistas no Facebook no final de outubro do ano passado. A foto que passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis, datada do início de outubro, foi publicada quase um mês antes dos ataques. Já na manhã do dia 1º de novembro, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Lutador pede na Justiça quase 400 milhões de reais de site que divulgou um vídeo íntimo seu
Fabio Assunção troca atriz de 22 anos por outra de 23
https://www.osul.com.br/operacao-prende-suspeitos-de-racismo-na-internet-contra-tais-araujo/ Preso em Porto Alegre homem suspeito de praticar racismo na internet contra Taís Araújo 2016-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar