Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Operadoras de TV a cabo nos EUA se aliam à Netflix para atrair um público novo

Compartilhe esta notícia:

A Netflix registrou alta de 1,07 milhão de assinantes nos EUA. (Foto: Reprodução)

Um número cada vez maior de operadoras de TV a cabo dos EUA está fazendo alianças com a Netflix, uma mudança que está ajudando a pioneira em serviços de transmissão a ampliar a quantidade de clientes.

A Charter Communications, terceira maior do país, deverá disponibilizar a Netflix por meio de decodificadores da TV, juntando-se a mais de uma dúzia de operadoras de televisão por assinatura dos Estados Unidos que adotaram modelo lançado pela primeira vez na Europa. Alguns provedores dos Estados Unidos podem começar a vender o serviço de transmissão como parte de seus pacotes de internet e de vídeo.

A Altice está tentando essa abordagem na França e a empresa pretende ampliar o acordo para os Estados Unidos, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto nas últimas três semanas, pedindo anonimato porque as discussões são privadas. “Nosso modelo se baseia em cooperação com muitos dos provedores [de serviços de transmissão]”, afirmou o presidente-executivo da Altice EUA, Dexter Goei, a repórteres em maio.

A Netflix também sinalizou que quer fazer acordos em outros lugares, embora o momento em que ocorrerá qualquer novo negócio seja incerto. “Estamos agora analisando propostas para incluir a Netflix em alguns serviços e começar a aprender sobre a parte integrante do negócio”, disse o presidenteexecutivo da Netflix, Reed Hastings, durante um webcast após divulgação de resultados em julho. “Estamos interessados em expandir isso.”

Acordos adicionais podem ajudar a Netflix a conquistar novos usuários nos Estados Unidos, um mercado que analistas estão considerando quase saturado, enquanto o crescimento em mercados estrangeiros aumenta. O número de assinantes é a métrica mais importante para os investidores da Netflix, e o crescimento vertiginoso tornou a empresa uma favorita de Wall Street.

A empresa atingiu duas marcas históricas no trimestre encerrado em junho: superou a marca de 100 milhões de assinantes e a maioria passou a vir de fora dos Estados Unidos, seu mercado de origem.

O crescimento da audiência tanto no mercado norte-americano quanto no exterior superou as projeções dos analistas, com o avanço dos serviços de streaming de TV na Europa. A Netflix registrou alta de 1,07 milhão de assinantes nos EUA e de 4,14 milhões no mercado externo.

Netflix

Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 90 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira websérie original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.

Hoje em dia, a empresa produz centenas de horas de programação original em diferentes países do mundo, querendo aprimorar-se nas aplicações e em novas programações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Relatório enviado pela Polícia Federal ao juiz Sérgio Moro revela uma queda-de-braço entre a corporação e a Procuradoria-Geral da República
Onda de calor na Índia mata pelo menos 800 pessoas
https://www.osul.com.br/operadoras-de-tv-cabo-nos-eua-se-aliam-netflix-para-atrair-um-publico-novo/ Operadoras de TV a cabo nos EUA se aliam à Netflix para atrair um público novo 2017-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar