Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Oposição expõe as armas

Compartilhe esta notícia:

Reunião da comissão especial

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A decisão bem fundamentada do relator Jovair Arantes, favorável ao processo de impeachment na comissão especial da Câmara dos Deputados, influencia partidos médios e pequenos que costumam ter no PTB, por sua tradição, uma referência.

Jovair está no sexto mandato como deputado federal, tendo sido três como filiado do PSDB. A carreira política começou em 1989 como vereador de Goiânia pelo PMDB. Formado em Odontologia, seu voto bateu como ferrinho nos dentes de governistas.

CONTRA A MINISTRA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil anunciou ontem ser favorável ao impeachment, argumentando que “o governo a cada dia se desintegra”. Vai na contramão da presidente licenciada da entidade, ministra Kátia Abreu, que continua defendendo o governo.

REVOLTA

Ao desembarcar em Porto Alegre, no começo da tarde de ontem, o deputado Marcel van Hattem quis chegar logo à Assembleia Legislativa. Ofegante, subiu à tribuna e desabafou: “Volto de Brasília tapado de nojo.”

Com o presidente regional Celso Bernardi, Marcel forçou decisão do PP para sair do governo Dilma. Porém, o presidente do diretório nacional, Ciro Nogueira, num ato de força, decidiu pela permanência. Em seguida, veio a inconformidade.

PROVOCAÇÃO

Nos últimos dias, o deputado estadual Enio Bacci dedicou-se à pesquisa na Internet para identificar os mais famosos palestrantes do mundo. Conferiu a remuneração de cada um e ontem anunciou na tribuna da Assembleia: nenhum se aproxima do que cobrava o ex-presidente Lula ao tempo em que era patrocinado por empreiteiras. No microfone de apartes não houve contestação.

FICHA LIMPA

A deputada Zilá Breitenbach pretende que entre na pauta de votações do plenário, terça-feira próxima, o seu projeto que estende os critérios da Lei da Ficha Limpa nacional aos ocupantes de cargos de confiança, função gratificada e provimento efetivo nos órgãos públicos estaduais. Após quatro anos e três meses de tramitação, obteve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia esta semana.

AUMENTO SALARIAL

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vota hoje, em 2º turno, o projeto de lei que reajusta em 11,36 por cento os salários dos professores da rede pública estadual. Se for aprovado, terá efeito retroativo a partir de 1º de janeiro deste ano. O percentual corresponde à correção adotada no piso nacional da categoria, anunciado pelo Ministério da Educação.

RÁPIDAS

* A bancada do PT ficará atenta ao pronunciamento do deputado Ibsen Pinheiro na abertura da sessão plenária de hoje e vai responder. Assunto: a situação política nacional.

* Estão impacientes os candidatos às vagas que o PMDB ainda não devolveu em seis ministérios.

* A 7 de abril de 2006, terminou a greve de cinco semanas do magistério público estadual. O aumento salarial obtido foi de 8,57 por cento.

* Deu no jornal: “Ministro do STF diz que Eduardo Cunha cometerá crime se não cumprir decisão”. Mais um crime, menos um crime….

* Outra: “Senado aprova novas regras para evitar rombos na gestão dos fundos de pensão das estatais.” Agora é tarde.

* Grande público tem ido ver o filme Um Instante de Inocência nos cinemas de Brasília. Buscam nas telas o que não encontram mais na vida real.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Erenice e Funaro querem falar
Maioria no diretório do PP apóia Dilma Rousseff
https://www.osul.com.br/oposicao-expoe-as-armas/ Oposição expõe as armas 2016-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar