Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A oposição na Venezuela pede que o Brasil não venda gás tóxico ao governo de Nicolás Maduro

Compartilhe esta notícia:

O pedido formal será realizado na segunda-feira, em Brasília, pelo deputado Luis Florido (Foto: Frederico Parra/AFP)

A oposição venezuelana pedirá ao Brasil que impeça a venda de “munições tóxicas”, principalmente gás lacrimogêneo, ao governo do presidente Nicolás Maduro. Segundo dirigentes da MUD (Mesa de Unidade Democrática), nas últimas manifestações a Guarda Nacional Bolivariana e a Polícia Nacional Bolivariana utilizaram granadas de gás lacrimogêneo vendidas por empresas brasileiras e vencidas em 2015, “altamente tóxicas e que poderiam provocar consequências graves, até mesmo cegueira”.

De acordo com informações confirmadas por autoridades venezuelanas, na última semana quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas nos protestos contra o governo. Uma das vítimas teria falecido pela inalação de gás lacrimogêneo, segundo Manuel Avendaño, Secretário Internacional do Vontade Popular.

O pedido formal será realizado na próxima segunda-feira, em Brasília, pelo deputado Luis Florido, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Nacional.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Passageiro arrancado de voo inicia ação legal após remoção forçada
A United Airlines promete que não usará agentes de segurança para retirar passageiros de dentro dos aviões
https://www.osul.com.br/oposicao-na-venezuela-pede-que-o-brasil-nao-venda-gas-toxico-ao-governo-de-nicolas-maduro/ A oposição na Venezuela pede que o Brasil não venda gás tóxico ao governo de Nicolás Maduro 2017-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar