Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Oposição quer acelerar trâmite para retirar o presidente da Venezuela do poder

Compartilhe esta notícia:

Nicolás Maduro (Foto: Juan Barreto/AFP)

Aoposição venezuelana reagiu à decisão da Suprema Corte da Venezuela, que validou o decreto de emergência econômica do presidente Nicolás Maduro após a Assembleia Nacional tê-lo rejeitado. Em seguida ao veredito, o Parlamento, controlada pela esquerda, anunciou que acelerará o plano para a destituição do governante antes do término de seu mandato.

A iniciativa de deposição foi apresentada no início deste mês à Assembleia. Mas a oposição considerou o prazo de seis meses para uma solução constitucional do pedido de fim do governo de Maduro longo demais.

O presidente do Parlamento, Henry Ramos Allup, fez o anúncio em entrevista coletiva convocada para rejeitar a decisão do Tribunal Supremo de Justiça, o qual ele chamou de inconstitucional.

Maduro decretou emergência econômica em 15 de janeiro, porém a Assembleia rejeitou a medida, alegando que não oferecia soluções à recessão, escassez de produtos e inflação alta.

Com o decreto, o governo, chefiado por Maduro, poderá dispor de recursos sem controle do Parlamento, assim como de bens e mercadorias de empresas privadas para garantir o abastecimento do país, além de poder restringir o sistema monetário e o acesso à moeda local e estrangeira, tudo isso por 60 dias prorrogáveis. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ex-presidente do Uruguai brinca que, se não deixar a política, antecipa sua ida ao cemitério
Estados Unidos ativa mais mísseis na Coreia do Sul após lançamento norte-coreano
https://www.osul.com.br/oposicao-quer-acelerar-tramite-para-retirar-o-presidente-da-venezuela-do-poder/ Oposição quer acelerar trâmite para retirar o presidente da Venezuela do poder 2016-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar