Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Oprah Winfrey está “pensando ativamente” em se candidatar à presidência dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Oprah é atriz, produtora de cinema e televisão e editora-executiva de seu próprio canal de televisão. (Foto: Reprodução)

Após impressionar por seu discurso na premiação do Globo de Ouro, Oprah Winfrey estaria “pensando ativamente” em se candidatar à presidência dos Estados Unidos. A informação vem de dois amigos da apresentadora que não quiseram se identificar, segundo informações da CNN.

A conversa sobre o assunto teria surgido após a fala de Oprah no Globo de Ouro no domingo (7), quando os amigos dela a incentivaram a concorrer. Já um dos colegas afirmou que a ideia surgiu há alguns meses.

Mesmo assim, a apresentadora ainda não teria decidido se iria de fato disputar a liderança da Casa Branca. A agente da Oprah não respondeu aos pedidos de comentário sobre o assunto.

A corrida democrata pela presidência ainda não começou oficialmente nos EUA, mas o assunto dominou as redes sociais depois que a apresentadora discursou em agradecimento pelo prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro – concedido a figuras notáveis da indústria audiovisual.

Diversos tuítes com menções como “Oprah para presidente” e “Oprah 2020” eram vistos na noite de domingo. Sua mensagem de que “um novo dia está no horizonte” foi interpretado por alguns como uma espécie de grito de campanha.

Oprah é atriz, produtora de cinema e televisão e editora-executiva de seu próprio canal de televisão. Ela fez campanha para Barack Obama em 2008 e apoiou Hillary Clinton em 2016, quando discutiu sobre as perspectivas de uma mulher na presidência.

Discurso

Oprah Winfrey subiu ao palco da 75ª edição do Globo de Ouro e marcou a cerimônia com seu discurso sobre racismo, desigualdade de gênero e assédio ao ser premiada com o Cecil B. DeMille Award no evento.

Oprah iniciou sua fala relembrando os Oscars de 1963, quando Sidney Poitier se tornou o segundo ator negro a vencer a estatueta, o que a marcou profundamente. “Eu era apenas uma garotinha e nunca havia visto um negro ser celebrado daquele jeito”, afirmou.

“Me inspiro em todas as mulheres que tiveram o poder e a força de compartilhar suas experiências pessoais”, disse a apresentadora. “O tempo dos abusadores já acabou”, decretou Oprah.

“Quero expressar minha gratidão a todas as mulheres que suportaram abusos e violências porque elas, como minha mãe, tinham filhos para sustentar, contas para pagar. Mulheres cujos nomes nunca saberemos, pois são empregadas domésticas, garçonetes, trabalhadoras em empresas.”

Oprah encerrou seu discurso falando sobre as campanhas “#MeToo” e “Time’s Up”, cujo estopim foram as acusações de assédio sexual que levaram a público o comportamento de Harvey Weinstein, Louis C.K., Kevin Spacey e vários outros nomes importantes do show business.

No tapete vermelho do primeiro do Globo de Ouro, a primeira grande premiação de Hollywood após os escândalos sexuais que vieram à tona na indústria cinematográfica nos últimos meses, as atrizes entraram vestidas de preto e acompanhadas por ativistas. Nas entrevistas, os discursos não se resumiram a trivialidades ou à divulgação de seus trabalhos mais recentes, mas assumiram um tom mais politizado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Mãe de bebê encontrado enterrado vivo em buraco é presa nos Estados Unidos
David Brazil reúne quase 3 milhões de reais em uma foto com carrões de Neymar e Messi
https://www.osul.com.br/oprah-winfrey-esta-pensando-ativamente-em-se-candidatar-presidencia-dos-estados-unidos/ Oprah Winfrey está “pensando ativamente” em se candidatar à presidência dos Estados Unidos 2018-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar