Últimas Notícias > Colunistas > Coalizão Bolsonaro

Orquestra Unisinos Anchieta traz o século XVII para os Concertos da Série Magis, sob a Regência do maestro Diego Schuck Biasibetti e a participação especial do Coral Porto Alegre

Coral Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

A série Magis do mês de outubro contempla um período específico da história da música. Nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10) ocorrem concertos no Anfiteatro Padre Werner, em São Leopoldo e no Teatro Unisinos, em Porto Alegre. O Século XVII vem representado por composições dedicadas para instrumentos de cordas, baixo contínuo e também para o canto.

Sob a regência do Maestro Diego Schuck Biasibetti, a Orquestra Unisinos Anchieta apresenta obras que se destacaram pelo envolvimento de seus compositores com a música italiana e também com as missões Jesuíticas, como é o exemplo da obra de Domênico Zipoli, que em missão Jesuítica compôs a Missa a Santo Inácio de Loyola, o padroeiro dos Jesuítas.

Além desta obra o repertório reserva muitas curiosidades do período, como a peça, que abre o programa, de Johann Christoph Pezel, que compôs: Opus Musicum Sonatarum Praestantissimarum, onde escreveu uma sonata para cada letra do alfabeto, destas, será apresentada a Sonata Ciaccona a 6.

O público poderá apreciar também Monteverdi com Beatus Vir e o compositor alemão, Gerg Muffat com Sonata V do Armonico Tributo, Muffat foi um dos primeiros compositores a introduzir o estilo italiano na Alemanha. Os concertos estão cheios de motivos barrocos para agradar aos mais requintados ouvidos e apreciadores da música antiga.

Os convidados para o Concerto são, além do Maestro Diego Schuck Biasibetti, o Coral Porto Alegre que terá como solistas: Andiara Mumbach e Marca Trein – sopranos; Carolina Braga – contralto; Aramis Argenta – Contratenor; Alexandre Kreisman e Francisco Amaral – tenores e Eduardo Linn – Baixo.

SERVIÇO:

O que: Concerto Série Magis – Orquestra Unisinos Anchieta

Quando: 09 e 10.10 – terça-feira e quarta-feira – 20 horas

Onde: 09.10 – Anfiteatro Padre Werner (Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo – RS) | 10.10 Teatro Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Porto Alegre – RS)

Informações gerais: (51) 3590 8228

ENTRADA FRANCA com retirada de senha

Deixe seu comentário: