Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Os atletas do Flamengo feridos no incêndio no Ninho do Urubu prestam depoimento e se emocionam

Compartilhe esta notícia:

Um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixou dez jovens mortos em fevereiro. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Os jogadores do Flamengo Francisco Dyogo e Jhonata Ventura prestaram depoimento na quinta-feira (02) na 42° DP (delegacia de polícia) do Rio de Janeiro, no inquérito que investiga as causas do incêndio no CT (centro de treinamento) do Ninho do Urubu, ocorrido no dia 8 de fevereiro. Na última segunda-feira (29), o atleta Cauan Emanuel foi ouvido.

O trio ficou ferido e foi hospitalizado após a tragédia que matou dez jovens da base do clube carioca. Na conversa com o delegado, os meninos se emocionaram bastante ao relembrar de forma detalhada o ocorrido no alojamento da base.

Os atletas estavam acompanhados de um advogado do Flamengo. Dos três, apenas Jhonata não retomou as atividades na base do clube. Ele teve 30% do corpo queimado.

O Flamengo espera regularizar o CT para receber a base de volta na próxima semana. A polícia ainda não concluiu o inquérito, apesar de mais de dois meses de investigações. A previsão de 60 dias já expirou.

Fiscalização

Na início de abril, iniciaram as ações de fiscalização em centros de treinamentos e alojamentos esportivos no Rio Grande do Sul. O objetivo é evitar qualquer ocorrência similar ao que aconteceu no centro de treinamento  do Flamengo.

Além das questões de segurança, a fiscalização também inclui análise das condições de saúde, conforto e bem-estar oferecidas aos atletas. O primeiro local inspecionado foi o CT e alojamento das categorias de base do Grêmio, em Eldorado do Sul. Depois, foi a vez do CT das categorias de base do Internacional, em Alvorada.

O Ministério Público instaurou expedientes extrajudiciais para solicitar informações atualizadas e fidedignas sobre todos os locais existentes no Rio Grande do Sul nas modalidades futebol, futsal, desportos aquáticos, voleibol, atletismo e ginástica olímpica e rítmica. As operações se estendem pelos demais clubes de futebol do Estado e, posteriormente, as instalações de outros esportes também serão investigadas.

Brasileirão

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (1º). O ex-flamenguista Paolo Guerrero marcou um gol. Sarrafiore também fez um para o lado colorado.

Arrascaeta anotou para o rubro-negro. Com uma vitória e uma derrota, Inter e Flamengo estão empatados com três pontos, em duas rodadas. O Inter enfrenta o Palmeiras neste sábado (04). O Flamengo volta a campo neste domingo (05), contra o São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio treinou focado no Fluminense, seu próximo adversário no Brasileirão
O Boca Juniors vence a Supercopa da Argentina pela primeira vez
https://www.osul.com.br/os-atletas-do-flamengo-feridos-no-incendio-no-ninho-do-urubu-prestam-depoimento-e-se-emocionam/ Os atletas do Flamengo feridos no incêndio no Ninho do Urubu prestam depoimento e se emocionam 2019-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar