Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Os deputados do PP devem ser julgados na terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Edson Fachin é o relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), liberou o relatório do Inquérito (INQ) 3980, que deve ser julgado na sessão de terça-feira da Segunda Turma. O inquérito, instaurado em decorrência da Operação Lava-Jato, foi ajuizado pelo procurador-geral da República contra parlamentares do PP (Partido Progressista), acusados de suposta prática dos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em fatos relacionados à Petrobras.

Foram denunciados, nesse caso, os parlamentares João Pizzolatti Júnior, Mário Sílvio Mendes Negromonte, Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior, Luiz Fernando Ramos Faria, José Otávio Germano, Roberto Pereira de Britto e Arthur César Pereira de Lira.

De acordo com a denúncia, os citados parlamentares do PP sustentariam politicamente o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que tinha a função de garantir que apenas empresas cartelizadas, previamente combinadas e dispostas a pagar propina de 1% do valor dos contratos a serem celebrados, fossem vencedoras das contratações no âmbito da estatal. A indicação do diretor era essencial para implementação e manutenção de um projeto criminoso que visava obter vantagens econômicas indevidas em contratos com grandes construtoras, sustenta o procurador-geral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-diretor do Banco do Brasil inicia greve de fome para não vir preso para o Brasil
Prefeitos serão cassados e poderão responder por prática de crime se suspenderem a merenda escolar
https://www.osul.com.br/os-deputados-do-pp-devem-ser-julgados-na-terca-feira/ Os deputados do PP devem ser julgados na terça-feira 2017-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar