Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 18 de outubro

Os Estados Unidos têm a primeira igreja dedicada ao consumo da maconha

Os membros da nova igreja se denominam como “elevacionistas”.(Foto: AFP)

A primeira igreja dedicada ao consumo de maconha com propósitos espirituais dos Estados Unidos abre suas portas nesta quinta-feira (20) no Colorado, o primeiro estado do país onde foi permitido o uso de maconha com fins recreativos.

Sem um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas, a ICC (Igreja Internacional da Cannabis) é um local para “pessoas de todo o mundo que querem fazer parte de uma organização que aceita o uso da cannabis na viagem pessoal de busca de significado”, explicou à Lee Molloy, um de seus três fundadores.

A abertura oficial da nova igreja acontece neste dia 20 de abril, data popularmente associada ao consumo de maconha e escolhida, disse Molloy, porque “é fácil de lembrar”. Este particular templo está situado em um edifício do início do século XX, onde existiu uma igreja luterana, ao sul da cidade de Denver, e quem quiser pertencer à congregação deve fazer uma doação que serve como pagamento de uma associação. “É um lugar de reunião, onde não se julga ninguém”, disse Molloy.

Os membros da nova igreja se denominam como “elevacionistas”, porque o consumo ritual de maconha “eleva nossas mentes até alcançar a melhor versão de nós mesmos”. Um dos princípios fundamentais dos “elevacionistas” é considerar a flor da cannabis como um “presente da Força Criadora Universal”, ressaltou Molloy.

Outra crença é a de que o voluntariado é melhor do que a oração para tornar o mundo um lugar melhor. “Todos são bem-vindos e todos podem seguir seu próprio caminho sempre e quando se lembrarem de viver segundo a Regra de Ouro”, acrescentou Molly, em referência ao princípio cristão de amar ao próximo.

As portas do templo estarão abertas para todos os que quiserem participar da inauguração, mas os cultos religiosos só poderão ser assistidos pelos membros da congregação. As doações serão usadas para fazer a remodelação e restauração do edifício onde fica a igreja, cujas obras estão orçadas até o momento em US$ 100 mil.

 

Deixe seu comentário: