Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Os titulares do Grêmio perderam por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS e o clube se complicou no Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com a equipe campeã da Libertadores, o Tricolor não conseguiu sair com a vitória. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Os campeões da Libertadores voltaram, mas nem isso foi suficiente para o Grêmio ganhar a primeira no Gauchão. O Tricolor perdeu, no sábado, para o Cruzeiro-RS, por 1 a 0, na Arena. O revés foi definido em pênalti cometido por Madson e convertido por Kayron. O próximo jogo do Tricolor é quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, na  Arena, em Porto Alegre.

A lanterna na fase de classificação pode vir na segunda-feira, dia em que o Novo Hamburgo recebe o São Paulo-RS. Se pontuar, o ‘Noia’ ultrapassa o Grêmio. O Tricolor jogou quatro rodadas do estadual com o chamado time de transição enquanto o grupo principal fazia pré-temporada.

A partida iniciou favorável para os gremistas, que logo no primeiro minuto colocaram uma bola na trave, com Kannemann. Everton e Luan também fizeram uma linda jogada que quase resultou em gol, se não fosse a defesa de Deivity. Apesar do pouco tempo de treinamento, a equipe teve bom volume de jogo e foi superior na primeira etapa.

Já o segundo tempo não começou bom para o Tricolor. Aos 3 minutos, o Cruzeiro-RS teve um pênalti a seu favor convertido por Kayron. O técnico Renato Portaluppi fez sua primeira alteração aos 8 minutos, tirando Madson para colocar Jael. Com a mudança, Léo Moura foi deslocado para a lateral direita. As outras duas substituições foram feitas: saíram Maicon e Cícero, para a entrada de Alisson e Lima. Apesar do desempenho superior, o Grêmio não conseguiu alcançar a vitória.

Recopa

O Grêmio começou a partida claramente fazendo testes. Os experimentos são todos voltados para os dois jogos contra o Independiente-ARG, pela Recopa Sul-Americana. A escalação, por si só, já indicou o caráter do duelo nos planos de Renato Portaluppi.

Com Léo Moura no meio-campo, sendo o substituto de um Ramiro suspenso na Recopa, o Grêmio teve bons momentos. Criou pelo menos quatro chances de gols antes do intervalo e merecia ter aberto o placar. Fechou a etapa inicial com domínio completo e sem grandes sustos defensivos.

Cruzeiro-RS comemora

O Twitter do Cruzeiro-RS foi bem-humorado. A conta oficial do clube gaúcho brincou com a cobrança de falta de João Guilherme. O trio livre saiu fraco, sem altura e nem força. Acabou parando na barreira do Grêmio e foi aí que veio a brincadeira. “João Guilherme testou a barreira pra ver se abria de novo. Tá explicado. Simplesmente gênio”, escreveu o Cruzeiro na rede social. A tese faz alusão ao gol do Real Madrid no Mundial de Clubes, em dezembro, quando Cristiano Ronaldo cobrou mal e contou com erro da barreira do Grêmio para marcar o único gol da final em Abu Dhabi.

Escalação

Grêmio

Marcelo Grohe; Madson (Jael), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Alisson), Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero (Lima). Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro-RS

Deivity; Lucas, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Benhur, Dê, Wagner (Foguinho) e William Kozlowski (Tawan); Saldanha e Kayron (Renner). Técnico: Ben-Hur Pereira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com Messi só no 2º tempo, Piqué salva Barça de derrota em dérbi
O Internacional perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 pelo Campeonato Gaúcho
https://www.osul.com.br/os-titulares-do-gremio-perderam-para-o-cruzeiro-rs-e-o-clube-se-complicou-no-gauchao/ Os titulares do Grêmio perderam por 1 a 0 para o Cruzeiro-RS e o clube se complicou no Gauchão 2018-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar