Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Política > A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que libera 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras

Osmar Terra rebate tolerância às drogas

Ministro da Cidadania, Osmar Terra mantém-se firme no combate às drogas. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A manifestação de Marcelo Freixo, do PSOL, falando em “dosagem segura” para usuários de crack mereceu ontem um comentário do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para quem, “além de ser uma posição irresponsável de saúde pública, reflete um profundo desconhecimento sobre o funcionamento de drogas psicoativas”.

Drogas causam “dano irreparável”

Terra, que é médico com especialização em neurociência, com um trabalho extenso e respeitado nesta área do combate às drogas, tem afirmado que “temos que ter tolerância zero contra as drogas. Elas causam dano irreparável. A alteração que a droga produz no cérebro, e eu falo como médico com mestrado na área de neurociência, são danos permanentes. Elas têm efeitos agudos, mas com o tempo vão deteriorando o cérebro. Então, elas são um problema gravíssimo de saúde pública e de segurança”.

Intercâmbio com Israel

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul ofereceu ontem ao Secretário da Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís Lamb, apoio para um maior intercâmbio com o Estado de Israel. Foi durante encontro na sede da FIRS, onde o seu presidente, Sebastian Watenberg, sinalizou que “temos que trabalhar com a nossa realidade e pensar no que podemos fazer para melhorá-la. Esta missão precisa, além de um conceito teórico, transformar o conhecimento que produzimos aqui em produtos”.

Comitiva brasileira em Israel

Nessa linha, ontem o embaixador de Israel do Brasil, Yossi Shelley, informou que o presidente Jair Bolsonaro fará uma visita ao país entre os dias 31 de março e 3 de abril. Shelley deu a informação em uma entrevista no Palácio do Planalto, após uma audiência com Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor da Presidência, Filipe Martins.

General Mourão em Porto Alegre

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão vem a Porto Alegre na próxima semana. Dia 22, fará palestra em reunião-almoço na Fiergs (Federação das Indústrias do RS) com o tema “O Resgate da Pátria Amada, Brasil”.

Oportunismo de governadores prejudica seus Estados

Mais preocupados em garantir espaço eleitoral futuro, governadores dos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, e um vice-governador (Alagoas) emitiram nota radical ontem, posicionando-se contra a reforma da Previdência, posse de armas, desvinculação dos gastos obrigatórios. Sustentam que rejeitarão qualquer diálogo com o governo e avisam que querem “dialogar apenas com os 153 deputados federais e 27 senadores” da região para pressioná-los a votar no Congresso de acordo com o que descreve a “Carta dos Governadores do Nordeste”, lançada ontem.

 

Deixe seu comentário: