Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Tecnologia > A Anatel deu sinal verde para a venda dos novos iPhones no Brasil

“Outra Sintonia” reconstitui a história do autismo de forma humana e sensível

Obra é de autoria dos jornalistas americanos John Donvan e Caren Zucker. (Foto: Divulgação)

“Outra Sintonia”, dos jornalistas americanos John Donvan e Caren Zucker, aborda personagens e fatos associados à história do autismo. O lançamento da Companhia das Letras reconstitui a história da síndrome de forma humana e sensível, por meio da história de Donald Triplett. No início da década de 1930, Donald chamava atenção por seu comportamento peculiar, sua tendência ao isolamento e sua incrível capacidade de memorização. Apesar das mais variadas explicações dadas aos pais, o diagnóstico certeiro só seria feito depois de anos de acompanhamento: Donald era autista.

É a partir do caso da família Triplett e de tantas outras que têm ou tiveram contato com o autismo que os premiados jornalistas John Donvan e Caren Zucker traçam um emocionante panorama de uma condição que ainda hoje instiga leigos e especialistas. Fazem parte dessa história as discordâncias médicas, os tratamentos controversos e, principalmente, a luta das famílias para que seus filhos tivessem seus direitos civis garantidos.

Amparado por uma extensa pesquisa, “Outra Sintonia” ajuda os leitores a compreenderem a questão em seu significado mais simples: como diferença, e não como deficiência.

Autores

John Donvan e Caren Zucker têm uma experiente carreira no jornalismo americano, em especial na emissora ABC. Juntos, produzem reportagens sobre o autismo desde 2000. Publicado em 2010 na revista Atlantic, o artigo “Autism’s First Child” foi finalista do National Magazine Award e incluído na antologia Best Magazine Writing of 2011. São os criadores de Echoes of Autism, primeiro programa televisivo regular sobre o assunto nos Estados Unidos. Para a TV, Zucker ainda produziu a série Autism Now, exibida no PBS NewsHour.

Ficha Técnica : Título original: Outra Sintonia Autores: John Donvan e Caren Zucker Capa: Elisa von Randow Páginas: 664 Formato: 16.00 x 23.00 cm Peso: 0.871 kg Acabamento: Brochura Lançamento: 01/06/2017 ISBN: 9788535929010 Selo: Companhia das Letras

 

Deixe seu comentário: