Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Brasil Padre é morto durante assalto em igreja de Brasília; corpo foi encontrado com pés e mãos amarradas

Padre Kazimierz Wojno em missa na paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília. (Foto: Reprodução/Paróquia Nossa Senhora da Saúde)

Um padre foi morto na noite de sábado (21) em um assalto na casa paroquial, na Asa Norte, em Brasília. O crime ocorreu em uma obra da igreja Nossa Senhora da Saúde. O corpo de Kazimierz Wojno, de 71 anos, foi encontrado com pés e mãos amarrados e com um fio de arame enrolado ao pescoço. O caso é tratado como latrocínio, quando ocorre roubo seguido de morte. O caseiro, que cuidava da construção de um auditório, também foi feito refém pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, o caseiro conseguiu gritar e pedir socorro.

Até o momento os suspeitos não foram localizados e nem identificados.

Outro crime na igreja

Em abril deste ano, a igreja Nossa Senhora da Saúde – que o padre era responsável – já havia sido invadida por bandidos. Os assaltantes levaram o sacrário – objeto de ouro que guardava cerca de cem hóstias. O crime ocorreu após a missa de Páscoa.

No mesmo mês, o sacrário foi devolvido para a igreja por uma pessoa responsável de um ferro velho de Samambaia, que comprou a peça por R$ 160 de dois homens.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Jovem é morto a tiros e outros três ficam feridos em Pelotas
Autoridades e entidades repercutem morte de menina de 8 anos no RJ
Deixe seu comentário
Pode te interessar