Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Pai de Neymar planeja transferir empresas para a Espanha

Compartilhe esta notícia:

Em setembro de 2015, o Tribunal Regional Federal bloqueou 188,8 milhões de reais do jogador. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Advogados das três empresas da família de Neymar (Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos), criadas para cuidar da carreira e da imagem do craque do Barcelona, fizeram uma consulta à Receita Federal para transferir os negócios do grupo para a Espanha. O motivo é o grande número de problemas com as leis brasileiras de tributação.

A principal insatisfação se refere à tributação dos direitos de imagem cobrados sobre a pessoa física do craque. A ideia não é simplesmente fechar as empresas aqui e abrir outras na Espanha, mas continuar operando no País e transferir os rendimentos e a tributação ao país europeu. “A imagem do Neymar foi criada aqui, mas existe a possibilidade de o Brasil ficar sem esses recursos”, afirmou Gustavo Xisto, advogado da família do jogador.

Em setembro de 2015, o Tribunal Regional Federal bloqueou 188,8 milhões de reais do jogador, do pai e das empresas citadas para garantir o pagamento de pendências tributárias e multas. A decisão atendeu a pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional. Os advogados do jogador, por outro lado, argumentam que ele pagou cerca de 75 milhões de reais em impostos. As empresas também são alvo do Ministério Público Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

De olho na Libertadores, Grêmio recebe o Coritiba pela Primeira Liga
Pai de Neymar discute com jornalistas na porta da festa do filho
https://www.osul.com.br/pai-de-neymar-planeja-transferir-empresas-para-a-espanha/ Pai de Neymar planeja transferir empresas para a Espanha 2016-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar