Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Pai se passa por filho na internet e ajuda polícia a prender pedófilo

Compartilhe esta notícia:

A polícia chegou até o suspeito após denúncia de pai de uma das vítimas. (Foto: Reprodução)

Um homem de 48 anos foi preso na noite desta quarta-feira (17) em Serrana, no Estado de São Paulo, por suspeita de pedofilia e aliciamento de menores na internet. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que é motorista da Câmara dos Vereadores da cidade, mantinha um perfil falso no Facebook. Ele se passava por mulher para conversar com crianças e adolescentes e obter fotos deles nus.

A polícia chegou até o suspeito após denúncia do pai de uma das vítimas. José Roberto Aranda, 37 anos, resolveu se passar pelo filho de 11 anos na rede social para obter mais informações do suposto pedófilo.
Os policiais encontraram o homem no prédio do Legislativo e apreenderam um telefone celular com fotos de menores nus. Outros chips de celulares e um computador também foram levados.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP).
O presidente da Câmara do município de Serrana, Adriano Neto Soares, disse por telefone que o funcionário foi exonerado.

O pai contou que passou a monitorar o suspeito há menos de um mês, quando o filho recebeu um convite pela rede social. “Ele fez um perfil falso de mulher, o nome era Fernanda Garrido. Mandou convite para o meu menino, ele aceitou e aí ‘ela’ começou a conversar. Minha mulher então pegou o aparelho do meu filho e a gente começou a falar como se fosse o menino. Foi aí que começamos a perceber que só tinha criança naquele perfil”, comentou o pai.

Com o passar dos dias, o suspeito, ainda se passando por mulher no Facebook, passou a pedir fotos para a vítima. “Ele disse que não estava conseguindo mandar as fotos pelo Facebook. Foi aí que ele passou o número do celular dele para que as imagens fossem enviadas pelo WhatsApp”, disse Aranda.

O pai e a mãe do menino continuaram se passando pela criança na rede social e no aplicativo do celular. “Fomos investigando o que podíamos, até que encontramos uma foto no Facebook em que aparecia a placa de um carro, de Cajuru (SP). Foi aí que levamos tudo na delegacia e fizemos um boletim de ocorrência”, afirmou.

A partir da placa do carro, a polícia localizou uma mulher, e descobriu que ela também foi vítima do suposto pedófilo. “Essa moça já tinha enviado foto dela, vídeo, e ele usava na internet como se fosse dele”, contou Aranda.

Com o número do celular usado no WhatsApp, os policiais rastrearam os dados do proprietário do aparelho. A polícia descobriu que o suspeito era na verdade um homem e que trabalhava como motorista na Câmara Municipal de Serrana.

Um mandado de busca e apreensão foi expedido e o suspeito foi localizado no prédio do Legislativo. No momento da abordagem, o homem apresentou um celular que não continha qualquer tipo de imagem de menores, mas os policiais ligaram para o número que o suspeito havia passado para a vítima, e outro aparelho tocou dentro da mochila dele.

No aparelho havia imagens de crianças e adolescentes nus, uns inclusive fazendo gestos obscenos. O motorista foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo. Além do celular, a polícia apreendeu ainda um computador e outros chips que eram utilizados por ele.

Aranda disse que ficou surpreso ao descobrir quem era o autor do crime. “Faz uns dez anos que ele trabalha na Câmara. Conheço ele, passa todos os dias na porta da minha casa. Mora a uns 500 metros da minha casa. Ficamos abismados, mas pelo menos conseguimos colocar esse bandido na cadeia”, concluiu. (AG)

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O empresário Joesley Batista admitiu que pediu a políticos apoio para a liberação de financiamento do BNDES
Governo cede e aceita perder quase 2 bilhões de reais para aprovar aumento de impostos a empresas
https://www.osul.com.br/pai-se-passa-por-filho-na-internet-e-ajuda-policia-a-prender-pedofilo/ Pai se passa por filho na internet e ajuda polícia a prender pedófilo 2015-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar